Geral “Vamos chamar a Racli para cobrar essa situação”, afirma vice-prefeito sobre coleta de lixo

“Vamos chamar a Racli para cobrar essa situação”, afirma vice-prefeito sobre coleta de lixo

16/11/2022 - 09h38

O serviço de coleta de lixo é um dos que precisa ser feito todos os dias. E quando falta, a reclamação por parte da população é sempre muito grande. Atualmente, em Araranguá, esse serviço é totalmente feito por uma empresa contratada, cabendo a administração municipal a cobrança da realização do serviço. Porém, algumas pessoas, incluindo ouvintes da Rádio Araranguá, estão reclamando que o serviço não vem sendo feito de forma adequada. O vice-prefeito Cristiano da Silva Costa, o Tano, reconheceu  que há problemas e que medidas serão tomadas.

 “Hoje pela manhã, quando chegamos na prefeitura, chamamos o Zé Pura, para chamar a Racli, para cobrar essa situação”, afirmou Tano. Ele ainda reforçou que essa situação já aconteceu e que a empresa já foi cobrada. “Em um primeiro momento, a empresa falou que estava com poucos funcionários, com dificuldade de contratar”, disse.

Manutenção de ruas

Outra demanda que também é feita todo dia é a de patrolamento de ruas. Este é um serviço feito diretamente pela secretaria de Obras da prefeitura e que além de pessoal e maquinário, precisa de material. “Passamos na Câmara aquele projeto de R$ 12 milhões e separamos R$ 500 mil para comprar matéria, brita e taxões. Araranguá tem 700 quilômetros de estrada de chão, não é fácil, é daqui a São Paulo, mas estamos trabalhando desde o primeiro dia de mandato para atender”, esclareceu Tano.

Uma das regiões da cidade que irá receber um atendimento é a comunidade de Ilhas. De acordo com o vice-prefeito, 30 carretas de material serão encaminhadas para o local. Tano ainda anunciou que a pavimentação da rua em Ilhas será retomada. “Vamos mandar 30 carretas de brita em Ilhas, já fizemos esta solicitação. E a empresa Nunes, que não terminou a pavimentação em Ilhas, recebemos a autorização da Caixa e vamos poder licitar novamente”, disse. Além desta retomada, de acordo com o vice-prefeito, a rua que fica a beira-rio em Ilhas também será pavimentada.