Vem calor por aí! Termômetros devem marcar 32 graus nessa quinta-feira no Sul
Nessa quinta-feira, 17, o calor chega com força ao Sul do Estado, mas de forma passageira. No final de semana o frio já volta a dominar no decorrer do dia.
“O dia começou fresquinho na região Sul, com mínimas de 9 graus e à tarde pode chegar a uns 32 graus. Vai ser um dia muito quente. Chance de chuva pequena, se tiver vai ser coisa bem isolada no final do dia”, explica o meteorologista Ronaldo Coutinho.
O calor também se repete nessa sexta-feira, 18. “Amanhã começa quente. Vai ser um dia igual ou até mais quente que hoje e com chance de trovoada à tarde e à noite, podendo ter alguma coisa mais forte e pontual. Mantém a tendência de tempo, no geral, aproveitável na região pela manhã, mas com maior risco de instabilidade à tarde ou à noite”. No final de semana o frio volta a dar o ar da graça. “No sábado nublado, com vento sul que já entra na sexta final do dia. Isso traz, para o sábado, condições de alguma chuva, com período de melhoras e frio. A temperatura vai caindo. No domingo tempo bom e faz frio, podendo ficar, a mínima na região, em 7 graus e agradável à tarde”, conclui Coutinho.









