Política Após pedido de renúncia feito pelo prefeito e pelo vice de Tubarão, administração municipal emite nota oficial

Após pedido de renúncia feito pelo prefeito e pelo vice de Tubarão, administração municipal emite nota oficial

10/07/2023 - 15h49

Após o pedido de renúncia, na Câmara de Vereadores, por parte do prefeito de Tubarão Joares Ponticelli e seu vice Caio Tokarski, o prefeito interino se manifestou através de nota no início da tarde dessa segunda-feira, 10. A carta de renúncia foi entregue ao presidente da Câmara de Vereadores, Jairo Cascaes (PSD).

Ponticelli e Tokarski foram presos no início desse ano na terceira fase da Operação Mensageiro. A investigação, do MPSC, apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina.

Confira a nota oficial

10 de julho de 2023

O prefeito interino Gelson Bento, por este instrumento, informa que diante da notícia do pedido de renúncia do prefeito afastado Joares Ponticelli e do vice-prefeito Caio Tokarski, passa a acompanhar com atenção todos os desdobramentos do fato, na Câmara Municipal, onde ocorrem os devidos trâmites.

Enquanto prefeito em exercício do município de Tubarão, segue no comando das ações do Executivo, até que a Câmara Municipal, decida legalmente, por um sucessor. Reitera que o papel do Executivo neste momento é apenas de acompanhamento, cabendo ao Legislativo ordenar o processo de eleição de um novo prefeito.