Política Câmara aprova projeto que proíbe tramitação de proposta que de nome a obra não acabada

Câmara aprova projeto que proíbe tramitação de proposta que de nome a obra não acabada

17/11/2022 - 07h24

Uma das atividades da Câmara de Vereadores é a apresentação e aprovação de projetos que deem nome a logradouros públicos. Porém, um projeto de resolução aprovado nessa quarta-feira, 16, na Câmara de Vereadores de Araranguá, proíbe a tramitação de propostas que propõem nome de logradouros públicos, como ruas, praças e estádio municipal, antes do término da obra. A proposta foi apresentada pelo vereador Luciano Pires.

Durante as discussões da proposta, o vereador Luciano Pires, citou alguns exemplos de obras públicas que ainda estão em andamento mas que já tem nomes aprovados. “Esse projeto de resolução, na verdade,  é para que a gente proíba a entrada de projetos que deem nome a obras que não estejam terminadas. Nós acabamos em um outro projeto, proibindo a nomeação,  mas não proibindo a entrada. Uma prova disso é a arena municipal, que está sendo terminada e já tem nome desde que veio a primeira noticia da arena”, relatou o vereador. Ele ainda citou a obra da ponte do distrito. “A gente sabe qual é a real situação da obra da ponte do distrito. Não se sabe? Sabe que um conversa, outro conversa, mas a real situação a gente não sabe. Então por que colocar o nome agora?”, questionou Pires.

O líder do governo, vereador Neno Fontoura, se disse favorável a aprovação do projeto. Porém, o vereador ressaltou que os projetos que já estão na Casa deveriam ser votados. “Eu também já tinha entrado com proposição lá no passado nessa Casa. Vou votar favorável ao projeto do vereador Luciano, só eu gostaria que os que estivessem na Casa, por que esse projeto não pode retroagir, que fosse aprovado, independente de quem fosse o vereador”, alertou Fontoura.