Política Câmara autoriza cessão de terreno para construção de sede da Aciva

Câmara autoriza cessão de terreno para construção de sede da Aciva

07/12/2022 - 07h33

Nesta terça-feira (6) foi para a pauta na Câmara de Vereadores o Projeto Substitutivo 016/2022, que estabelece a desafetação do bem público correspondente a uma área de 3.823,26 m², no Loteamento Diamante do Vale, localizado no bairro Caverazinho.

Com a aprovação o Poder Executivo ficará autorizado a proceder, após executada a desafetação, a cessão de uso para a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (Aciva). A finalidade é a construção da sede própria da entidade, sendo que no espaço será feita a instalação de representação da Secretaria de Indústria e Comércio de Araranguá.

A votação foi acompanhada pelo presidente da Aciva Alberto Sasso e pelo ex-presidente Alceu Pacheco e diversos vereadores no momento da discussão enfatizaram a importância da proposição.

O presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Jair Anastácio (PT), defendeu a aprovação. “Esse espaço que acolherá a Aciva será utilizado não apenas pela associação, mas sim por outros segmentos organizados da nossa cidade. Quero parabenizar o prefeito pela iniciativa em conceder esse espaço para a Aciva que é um braço forte no desenvolvimento da nossa cidade, entidade séria e responsável”, disse.

O presidente da Aciva, Alberto Sasso, comemorou a aprovação. “Esse é um passo importante na trajetória da Aciva que está sempre buscando o desenvolvimento social e econômico do Extremo Sul Catarinense. A nossa entidade agradece imensamente o prefeito Cesar Cesa e todos os vereadores que votaram favorável ao projeto”, salientou.