
Cobrança de estacionamento em frente ao Bom Pastor é debatida na Câmara
As pessoas que procuram pela unidade de saúde central Bom Pastor em Araranguá precisam, como em toda a área central da cidade, pagar pelo estacionamento rotativo. O vereador Robson Correa Jaques apresentou na noite de ontem uma indicação pedindo que a prefeitura deixe de cobrar o estacionamento na área, com o objetivo de facilitar o acesso dos usuários a unidade e saúde.
“Registrar a minha indignação de se efetuar a cobrança de estacionamento rotativo em frente a uma unidade de saúde. Tanto lugar que tem no município e o meu pensamento é que ele não deveria fazer a cobrança”, afirmou Jaques.
Para o vereador Edir Clésio Gomes Batista, o Tico, uma das questões que faz com que a prefeitura cobra o estacionamento na área, são motoristas que vem ao centro da cidade e que encontravam ali um espaço sem a cobrança para deixar o carro. “Hoje a Prefeitura cobra o estacionamento ali na Apolinário, por que o pessoal vem pro centro e o pessoal deixam os carros lá. O pessoal vai fazer compras e deixam os carros lá, por isso que é cobrado, as vagas ficam sempre ocupadas e quem vai na unidade não acha vaga”, afirmou Tico, afirmando que concordava com a indicação.
A indicação foi aprovada por unanimidade e será endereçada ao executivo municipal para analisar a proposta.