Política “Daqui a pouco até para ir ao banheiro tenho que pedir para o vereador?”, indaga prefeito de Maracajá

“Daqui a pouco até para ir ao banheiro tenho que pedir para o vereador?”, indaga prefeito de Maracajá

19/10/2022 - 16h05

A Câmara de Vereadores de Maracajá realizou na noite desta terça-feira, (19), uma sessão extraordinária para debater e votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a reposição dos salários dos Agentes Comunitários de Saúde.

O presidente da Câmara, Rodriguinho da Garajuva e o prefeito Aníbal Brambila, estiveram no Programa Estúdio 95, da Rádio Araranguá, e falaram sobre a aprovação dos projetos. A reposição dos salários dos Agentes de Saúde foi aprovada sem emendas, já a LDO foi aprovada com seis emendas de autoria dos vereadores Alex Cichella, Lane Dassoler, Cristiano Rocha, Valmir Manoel Martins e Matias José Matias. As emendas determinam que mudanças no orçamento do município devem passar pela Câmara. “Eu não concordo, vamos congelar nosso município. Como o prefeito vai trabalhar? Tem que passar tudo pelos vereadores, pelas comissões, então sou contra essas emendas”, declarou o presidente da Câmara, Rodriguinho da Garajuva.

O prefeito Aníbal Brambila destacou as funções dos vereadores, chamando atenção para a fiscalização do trabalho da administração pública. “A parte dos vereadores é fiscalizar, não trancar o trabalho da prefeitura e colocar um monte de emendas para atrapalhar. Daqui a pouco até para ir ao banheiro tenho que pedir para o vereador”, comentou Brambila