Geral Discussão sobre segurança hoje, efeitos do ciclone e homenagem na câmara de Araranguá

Discussão sobre segurança hoje, efeitos do ciclone e homenagem na câmara de Araranguá

13/07/2023 - 10h27

Acontece na noite dessa quinta-feira, 13, às 19h30min no centro comunitário da Vila São José, uma audiência pública sobre segurança. A audiência pública tem como organizadores a UAMA, CDL e ACIVA e toda a população está sendo chamada para discutir problemas como furtos, arrombamentos, furtos de motos, automóveis e caminhões, cada vez mais comuns em nossa cidade. Os furtos em capelas de cemitérios, furtos de fios, enfim, tudo o que se relaciona à segurança pública estará em debate na noite de hoje.

Encaminhamentos

O que se espera é que as autoridades competentes, possam apresentar orientações e encaminhamentos para que os problemas vivenciados pela população em seu dia a dia, possam ser minimizados.

Ciclone

A passagem do ciclone extratropical aqui no Estado, apresentou prejuízos de monta mais nas regiões Oeste, Centro Oeste e Norte. Em nossa região, houve preocupação das Defesas Civis em ações preventivas, mas não houve desabrigados, apenas problemas pontuais. Em Meleiro, uma residência foi destelhada e a família se abrigou na casa de parentes.

Sem aulas

Preventivamente, alguns municípios suspenderam as aulas. Não houve aulas Praia Grande, Timbé do Sul, Santa Rosa do Sul, Passos de Torres, Balneário Gaivota e São João do Sul. Os modelos apontam que a chuva deve cessar hoje, mas o vento forte deve permanecer durante todo o dia.

Homenagem

Através de proposição do vereador Nelson Soares, a Câmara de Vereadores de Araranguá aprovou ontem moção de reconhecimento aos 43 anos de trabalho do nosso colega de trabalho, Jairo César Silva. Todos os vereadores presentes destacaram a trajetória do Jairo Silva, principalmente por sua atuação como narrador esportivo e nas informações policiais.

Discussão

Outra discussão ontem, foi o estado da SC 447, que liga Araranguá ao Arroio do Silva. Vereadores lembraram que vários requerimentos já foram enviados ao Deinfra, mas que nem mesmo resposta houve, quanto mais a solução para os problemas. O vereador Luís da Farmácia demonstrou indignação com o descaso em relação à rodovia.

Sem aviso

Outro assunto na sessão de ontem, foi a falta de convite à câmara para acompanhar a visita do secretário de Infraestrutura, Jerry Comper a Araranguá. O presidente Luciano Pires, disse que não compareceu, porque só soube da visita e inspeção da obra da quarta ponte, através da imprensa. Já o vereador Douglas Michels, disse que os vereadores do PP, foram convidados, e compareceram, devido ao convite feito pelo gabinete do deputado estadual José Milton Scheffer. Já a vereadora Lena Périco, disse que já cobrou de seu partido uma postura diferente em relação a situações como esta. Elogiou a postura do gabinete do deputado Zé Milton.