Política Entrada de projeto gera debate na Câmara de Vereadores

Entrada de projeto gera debate na Câmara de Vereadores

29/11/2022 - 07h22

Um projeto de lei que visa tratar da construção as margens da BR-101 em Maracajá gerou debate entre os vereadores. Isso por que o projeto já havia tramitado este ano e foi retirado, pela própria prefeitura municipal. A apresentação do projeto no mesmo ano só pode ser feita após a aprovação do plenário.

Durante a leitura de entrada do projeto, o vereador Alex Cichela já conversava com a assessora jurídica da Câmara, Carini Darós Barcelos sobre o assunto. Ainda na sessão o vereador esclareceu o fato. “Esse projeto, no meu entendimento, ele deveria entrar como um substitutivo. Precisamos ver, para que esse projeto não de problema em relação entrada dele na Casa novamente”, afirmou Cichela.

O vereador explicou que o projeto já tramitou  foi retirado a pedido do poder executivo. “Esse projeto entrou a um tempo atras, tinha alguns erros e foi solicitado ao executivo que fossem feitas as correções então ele foi retirado da Casa. E na forma que ele entrou, me parece que ele está dando entrada novamente e teria que ser como um substitutivo”, explicou o vereador.

O presidente da Câmara, Rodriguinho da Garajuva, chegou a solicitar que esta situação fosse vista após a sessão, mas o vereador Alex Cichela insistiu que a entrada de forma equivocada poderia atrasar a votação do projeto. A sessão foi suspensa para que a assessoria jurídica orientasse os vereadores. Após a reunião, o projeto deu entrada com a aprovação do plenário.