Geral Etapa do catarinense de Fórmula Truck será realizada em Balneário Gaivota

Etapa do catarinense de Fórmula Truck será realizada em Balneário Gaivota

09/01/2023 - 09h18

Mais um evento está sendo programado para Balneário Gaivota. Nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro o município irá sediar uma etapa do catarinense de Fórmula Truck, uma arrancada de caminhões truck na beira da praia. O prefeito de Balneário Gaivota, Everaldo dos Santos, o Kekinha, disse que está tratando com a iniciativa privada a possibilidade de trazer um show nacional durante o evento. Ele ainda falou sobre a relação deste evento com a arrancada de caminhões, que é realizada em Balneário Arroio do Silva.

“Nós vamos ter a primeira etapa catarinense de Fórmula Truck, nas areias de Balneário Gaivota, dias 3, 4 e 5. Estamos aí, em parceria com a iniciativa privada, tentando trazer um show nacional para este grande evento em Balneário Gaivota, que vai acontecer pela primeira vez”, disse Kekinha, em entrevista à Rádio Araranguá. O prefeito ainda explicou que esta competição acontece em vários lugares do Estado e os competidores terão a oportunidade de participar da competição na areia. “Nós tivemos o privilégio, junto a equipe organizadora, para que a gente trouxesse pela primeira vez o inicio do catarinense, que vai ser disputado de uma forma diferente, já que as etapas são em asfalto e vai ser disputado pela primeira vez na areia em Balneário Gaivota”, afirmou.

Balneário Arroio do Silva também organiza uma arrancada

Um dos questionamentos que passou a ser feito quando Balneário Gaivota anunciou a realização o evento, foi a da realização de um evento similar em Balneário Arroio do Silva. O prefeito Kekinha refutou essas acusações. “Nós respeitamos muito, sou bastante colega do Scaini e não estou aqui para tirar evento de lugar nenhum”, disse o prefeito, que ainda torceu para outros eventos serem realizados na região. “Que bom se a gente pudesse ter esse evento também em Passo de Torres, Balneário Gaivota, Arroio do Silva, Morro dos Conventos; é um atrativo a mais para o nosso litoral. Quanto mais a gente fazer esse tipo de evento, mais pessoas vão vir pra cá”, completou.