
“Há mais de 600 convênios prontos para serem pagos”, diz deputado sobre repasses do governo do Estado aos municípios
Após todo o empenho que a Comissão de Assuntos Municipalistas teve junto ao governo do Estado, alguns municípios da Associação Extremo Sul Catarinense (Amesc), começaram a receber os pagamentos das Transferências Especiais Voluntárias (TEV), realizadas pelo governo. Com isso, a Comissão vem acompanhando de perto esses repasses para os municípios.
Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa Estúdio 95, apresentado por Lucas Casagrande, o deputado estadual e presidente da Comissão, Tiago Zilli, falou sobre o acompanhamento que está sendo realizado com relação aos pagamentos do TEV. “A preocupação para a conclusão das obras foi algo que trabalhamos desde o início. Nessa semana realizamos uma reunião com a comissão dos assuntos municipais, fizemos um relatório de cada município”.
O deputado relata a quantidade de convênios que já estão aptos para pagamento. “Há mais de 600 convênios que estão prontos para serem pagos e agora queremos que o governo faça esse pagamento. Já temos a notícias que 47 municípios já receberam suas transferências, uma parte dela, para que as obras sejam retomadas. Até amanhã, serão 180 municípios, com isso, 280 convênios que serão repassados”.
Sobre a modernidade e desburocratização que o TEV proporcionou aos municípios, o deputado ressaltou. “A burocracia é o pior entrave que existe. Ela tranca as obras, são documentos para todos os lados. O mundo se modernizou, vamos torcer para que essa modalidade seja utilizada cada vez mais”.