Geral Isenção de pedágio e resposta mais rápida: Procon-SC requer medidas para resolver situação no Morro dos Cavalos   

Isenção de pedágio e resposta mais rápida: Procon-SC requer medidas para resolver situação no Morro dos Cavalos   

22/12/2022 - 22h57

O Portal da Rádio Araranguá teve acesso ao documento protocolado pelo Procon de Santa Catarina pedindo uma resposta rápida ao que vem acontecendo no Morro dos Cavalos, na Grande Florianópolis. Devido a lentidão no trecho, o órgão notificou a concessionária Arteris Litoral Sul e pediu isenção da tarifa de pedágio até que o problema seja resolvido.

Confira o comunicado na íntegra      

Com as viagens mais recorrentes para as festas de final de ano, as rodovias estaduais recebem um fluxo maior de carros o que, consequentemente, tende a deixar o tráfego mais lento. Porém, com as chuvas dos últimos dias e os transtornos por ela causados, vem tornando tudo ainda pior.

Na Grande Florianópolis, o trecho da BR-101, no Morro dos Cavalos em Palhoça, precisou ser interditado e a demora na liberação das pistas vem causando graves problemas para toda a região. Com isto, a população não pode utilizar os serviços de ônibus para deslocamento e compras. Além disto, existe a possibilidade de atrás o na entrega de alimentos nos supermercados e remédios em hospitais e farmácias, já que estes, geralmente, vêm por via terrestre.

Tornando-se evidente que o consumidor é a parte mais prejudicada por tais atrasos, o PROCON SC notificou a Arteris Litoral Sul para que ela explique o motivo do atraso na normalização das vias e que isente os consumidores do pagamento do pedágio, até que as obras sejam devidamente concluídas.

“Nós queremos que as pistas sejam liberadas o quanto antes e que o consumidor seja respeitado e para isto, pedimos agilidade na conclusão das obras”, avalia o diretor do órgão, Tiago Silva.

O que diz o documento