
“Muitos daqueles que estavam aqui na mesa, tiveram acordo com o PT e o PT cumpriu”, afirma coordenador do partido
A eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Araranguá tem feito o debate entre vereadores ficar cada vez mais acirrado. Após vereadores que compõem um grupo de oposição ao paço municipal, acusar o vereador Jair Anastácio de não cumprir um acordo firmado para a eleição da Câmara, o coordenador regional do PT, Ozair da Silva, o Banha, respondeu as alegações feitas. Para Banha, o partido sempre cumpriu seus acordos e a mudança de posição política em relação a administração municipal afastou o vereador do PT do grupo.
Banha explicou que o PT participou de uma coligação de oposição à atual administração e que este grupo fez um acordo para comandar a Câmara de Vereadores. “O Partido dos Trabalhadores, que é o meu partido, desde o início de 2022, começou a discutir apoiar o governo e decidiu isso partidariamente, de forma democrática, em uma reunião do diretório onde a unanimidade dos presentes decidiu pelo apoio. Por óbvio, o nosso vereador entende essa decisão e hoje é da base do governo. Então ele tem que seguir a decisão que o partido e o atual governo encaminham”, relatou.
Ele ainda afirmou que o vereador Jair Anastácio deverá votar na eleição da mesa diretora da forma que o partido indicar. “O partido vai orientar de ele votar onde nós estamos, que é o mais coerente”, disse o coordenador.
Banha ainda afirmou que as críticas que estão sendo feitas ao presidente do legislativo Jair Anastácio são em virtude deste acordo. “Eu não tenho dúvida que tudo é resultado disso e ficou claro aquele dia aqui. As questões que eles apresentaram aqui, de forma criminosa inclusive, acusar o vereador Jair Anastácio que até este momento tem tratado a Câmara de Vereadores com lisura, de que há indícios de que existe corrupção na Câmara, é uma fala maliciosa, é uma fala criminosa”, disse, respondendo a acusações feitas pelos vereadores Nelson Soares, Diego Pires e Luciano Pires.
Ele ainda afirmou que estes mesmos vereadores já firmaram acordo com o PT em outras administrações e que todos os acordos foram cumpridos. “Muitos daqueles que estavam aqui na mesa, tiveram acordo com o PT e o PT cumpriu”, afirmou, antes de questionar. “Aqueles que ganharem ou perderem não vão continuar ano que vem na Câmara?”, perguntou Banha.