Política Padre ficou preso em sua casa, vereadora de Meleiro pressiona por solução contra alagamentos na SC-447 e deputado Thiago Ziili já protocolou moção de repúdio à Receita Federal na ALESC

Padre ficou preso em sua casa, vereadora de Meleiro pressiona por solução contra alagamentos na SC-447 e deputado Thiago Ziili já protocolou moção de repúdio à Receita Federal na ALESC

26/06/2024 - 10h46

O padre Daniel Zilli da sagada família do bairro Cidade Alta ficou preso em casa na manhã de hoje. Ao tentar sair para conceder uma entrevista na Rádio Araranguá, não funcionaram os portões eletrônicos de sua residência. A entrevista acabou sendo feita por telefone.

Festa

Fora o contratempo, o padre falou sobre a 45ª edição da festa de São Cristóvão. Como novidade, um bolo com 45 metros de comprimento será servido aos fiéis e participantes da festa, em comemoração aos 45 anos da festividade. 

Festa do peixe

Começa amanhã e se estende até domingo a Festa do Peixe no Balneário Arroio do Silva. Com atrações musicais, shows nacionais e exposições, a festa promete um grande público. Segundo a previsão, o tempo será bom, mas com o frio característico do inverno.

Alagamento

A vereadora de Meleiro Morgana Figueiredo, disse na manhã de hoje em entrevista à Rádio Araranguá, que continua cobrando do DEINFRA a situação da SC-447. A vereadora tem cobrado o levantamento da pista entre Araranguá e Meleiro, para evitar a interrupção do trânsito entre os dois municípios.

Volta maior

Quando os alagamentos acontecem, os motoristas têm como opção, vir por Forquilhinha e Maracajá, num trajeto maior, ou ainda, por Ermo e BR-101 para Araranguá. Como a situação está sem solução por anos a fio, a vereador estima que o prejuízo para os transeuntes que precisam utilizar a rodovia é incalculável.

Sem orçamento

Ainda segundo Morgana Figueiredo, o coordenador regional do DEINFRA, Ademir Honorato, o governo do Estado tem conhecimento do problema, mas que não tem orçamento, o que deverá ser resolvido no final do ano. Mas ainda segundo a vereadora, o prefeito Éder Matos já se dispôs a fazer a obra, bastando o DEINFRA autorizar, o que também não aconteceu.

Trevo Alemão

O DEINFRA começou a demarcar na SC-447 entre Araranguá e Arroio do Silva, frente a Garapeira, o local onde será feito um trevo Alemão. Vários acidentes já foram registrados e o pedido havia sido feito pelo vereador do Balneário Arroio do Silva, Clailton Oliveira. O vereador conversou com Ademir Honorato, que o coordenador regional do DEINFRA, sobre a necessidade. No local, ainda desemboca o trânsito que vem da Lagoa da Serra e que acessa à rodovia. O trânsito nem é tão intenso assim neste sentido, mas já tem provocado acidentes.

Na pauta

O deputado estadual Thiago Zilli já solicitou a inclusão na pauta da sessão itinerante da ALESC, nos dias 2 e 3 de julho, em Criciúma, sua moção de repúdio ao fechamento da agência da Receita Federal em Araranguá. O objetivo é envolver todos os parlamentares e unir forças para convencer o órgão federal a revogar o decreto de suspensão do atendimento. O deputado também deve participar de uma reunião com a Superintendência da Receita Federal, juntamente com a ACIVA e todas as entidades que estão unidas na causa.