
PM apreende adolescente acusado de tentativa de latrocínio contra idosos no Arroio
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na madrugada deste sábado, dia 14, na zona sul de Balneário Arroio do Silva. Uma guarnição da PM estava em rondas na Praia do Golfinho, quando um veículo se aproximou, e o condutor relatou ter ouvido três disparos de arma de fogo nas proximidades de um baile.
Em seguida o mesmo viu três homens na avenida Santa Catarina, e que acreditava serem eles os suspeitos do crime. O trio estava se caminhando em direção ao centro. A guarnição foi verificar a situação, e encontrou dois jovens na avenida Santa Catarina, e efetuou a abordagem.
Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, e a dupla foi liberada. Entretanto as buscas tiveram sequência, porque os policiais militares receberam informações via rádio de que havia ocorrido uma tentativa de assalto em um baile na Praia do golfinho, e que um veículo havia sido alvo de disparos de arma de fogo, e as vítimas estavam indo em direção ao destacamento da policial militar.
As buscas continuaram porque os fatos poderiam ter ligação. Mais adiante a guarnição visualizou um rapaz de jaqueta preta caminhando na avenida Santa Catarina em direção ao centro, e este suspeito efetuava movimentos na cintura, como se arrumasse alguma coisa, e ficava olhando para traz e andando rápido.
Que diante da fundada suspeita e das informações colhidas, a guarnição se aproximou para proceder a abordagem, momento em que o jovem tirou a arma de fogo da cintura, e a segurou nas mãos. A abordagem foi realizada, e uma segunda arma de fogo foi apreendida com o suspeito. Na ocasião a Polícia Militar recolheu um revólver calibre 38 com duas munições intactas, e três deflagradas, e um revólver calibre 22, com duas munições intactas e duas deflagradas.
Em revista, os policiais militares localizaram uma chave que disse que achou no chão, e uma porção de maconha, pesando 01 grama. Após ser apreendido, o adolescente de 17 anos, assumiu que havia tentado roubar um veículo, e que estava com dois amigos, porém os mesmos não haviam participado do crime. O menor afirmou que tentou roubar o automóvel para saldar uma dívida de 3 mil e 500 Reais.
Na delegacia, a guarnição conversou com o casal de idosos, que relatou que um homem com uma arma em punho, tentou roubar o seu veículo, um Fiat Palio, na saída de um baile na Praia do Golfinho, e de pronto efetuou um disparo de arma de fogo para dentro do automóvel. Além disso mais dois tiros foram disparados pelo criminoso durante a fuga das vítimas, que escaparam ilesas. Os tiros provocaram danos ao veículo que será periciado pela polícia civil.