Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva no Mato Alto e agressor de mulher em São João do Sul
A Polícia Militar cumpriu por volta de 14 horas desta quinta-feira, 27 de agosto de 2026, um mandado de prisão contra um homem de 53 anos, no bairro Mato Alto, em Araranguá. O homem foi detido transitando com o seu veículo Fiat Bravo de cor prata nas imediações daquele bairro.
Durante a abordagem foi constatada a ordem de prisão com base no artigo 24-A da Lei 11.340/2006, por descumprimento de medida protetiva. Na busca pessoal, os policiais militares apreenderam uma bucha de cocaína que pesou 1 grama. Após a prisão, o mesmo foi removido ao Presídio Regional de Araranguá. Já o veículo foi recolhido ao pátio de uma empresa conveniada.
Homem que agrediu esposa é preso no interior de São João do Sul
Também nesta quinta-feira, dia 27, por volta de 16 horas, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para atender à uma ocorrência de violência doméstica na localidade de Três Coqueiros, interior de São João do Sul, que teria terminado em agressão física.
No local, os policiais militares conversaram com a vítima, uma mulher de 53 anos. A mesma afirmou que, após uma discussão de cunho passional com seu marido, este teria lhe agredido fisicamente, desferindo socos contra sua face e seu punho esquerdo.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o agressor de 55 anos, esteve na residência e, relatou que teria agido em sua própria defesa. Após as duas versões, as partes foram conduzidas à Central de Polícia Civil em Araranguá para os procedimentos legais.













