Segurança Policiais civis e militares prendem acusados de homicídio e tentativa de homicídio no interior de Sombrio

Policiais civis e militares prendem acusados de homicídio e tentativa de homicídio no interior de Sombrio

30/04/2024 - 11h04

A operação foi desencadeada na manhã desta terça-feira, dia 30, por volta de 5 horas, e contou com policiais civis e militares, incluindo o Pelotão de Patrulhamento Tático, o PPT, Rocam e Canil do Décimo Nono Batalhão da Polícia Militar de Araranguá, e terminou com a prisão de três suspeitos de envolvimento com os crimes de homicídio e tentativa de homicídio, que ocorreram no dia 17 deste mês, em uma residência situada na localidade de Picadão, que fica em Nova Guarita, interior de Sombrio.

Na ocasião um jovem de 21 anos, foi executado com um tiro na cabeça por dois homens que invadiram a residência, e atiraram também contra o irmão da vítima de 23 anos, que foi socorrido na época e removido para o hospital regional de Araranguá. Os trabalhos foram coordenados pelo delegado, Gabriel Marcondes que responde pela delegacia de polícia civil de Sombrio. Segundo o delegado, os criminosos pertencem a uma organização criminosa aqui de Santa Catarina que tem ligação com uma facção do Rio Grande do Sul.

A Polícia Civil de Sombrio solicitou apoio para a Polícia Militar no cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em residências. Foram executadas três prisões por mandado de prisão de dois homens, e uma mulher. E uma prisão decorrente de busca e apreensão de drogas na residência de um suspeito, onde 14 porções de maconha foram aprendidas por agentes da Polícia Civil.

Prestaram apoio a Polícia Civil, as guarnições de Sombrio, canil, e tático do 19ºBPM. Conforme o Capitão Faber, comandante da 2ª Cia do 19ºBPM de Sombrio, o trabalho em conjunto da polícia militar e da polícia civil na região de Sombrio é de excelência, e a operação desta terça-feira, é uma prova disso. Com cooperação entre as duas instituições, foi possível colher informações que motivaram a expedição das ordens judicias cumpridas na manhã de hoje, que irão elucidar os crimes cometidos no bairro Nova Guarita.