Geral Prefeito reclama de cobrança na entrada do parque nacional em Praia Grande

Prefeito reclama de cobrança na entrada do parque nacional em Praia Grande

11/01/2023 - 07h25

Após a concessão dos parques nacionais em Praia Grande, para a empresa Urbia, o impacto da cobrança tem sido negativo para os turistas. A principal trilha, a trilha do rio do boi, tem diminuído o seu fluxo de pessoas. Os fatos foram registrados pelo prefeito Elisandro Pereira, o Fanica, de Praia Grande, que ainda informou que três reuniões já foram realizadas para tentar convencer a empresa a diminuir a cobrança.

“A gente sentiu a cobrança dos atrativos, não apenas em Praia Grande mas também em Cambará do Sul. Antes, como era de graça, o pessoal ia mais frequentemente. Assim, aqueles que iam 3 ou 4 vezes, vão somente uma”, opinou Fanica. O prefeito ainda informou que nesta segunda-feira, uma reunião foi realizada com a empresa para tratar do tema. “Juntamente com todo o trade turístico, tivemos uma reunião com os representantes da Urbia, para a gente tentar uma redução no valor dos ingressos e assim atrais mais visitantes”, informou.

De acordo com o prefeito, na parte baixa do parque, apenas a trilha do rio do boi é a única que recebe a cobrança. Porém ela é a principal trilha do município, que é conhecida internacionalmente. “A gente não pode cobrar um ingresso muito caro, por que se não a gente acaba espantando este visitante e o visitante é o que mais faz a divulgação”, disse Fanica.

Serra do faxinal: obras estão em andamento e Prefeitura dará manutenção

Uma das obras mais aguardadas na região, a serra do faxinal está em obras. De acordo com o prefeito Fanica, a empresa contratada está trabalhando e impondo um bom ritmo as obras. Porém, por conta das chuvas, a prefeitura terá que fazer uma manutenção para garantir as condições de tráfego no local. “Está em andamento. Inclusive em parceria com a empresa que está tocando o empreendimento, que é a Fraga, estamos colocando algum material ali por que temos que manter a trafegabilidade. Como choveu muito, até pra patrolar a gente precisa do acompanhamento dos engenheiros, por que tem uma fiscalização ambiental”, disse o prefeito.

O andamento da obra tem agradado o prefeito. “A empresa está muito boa. Se tudo der certo, logo logo, já vai iniciar a concretagem das curvas que faltam”, concluiu.