
Prefeitura de Maracajá entrega 23 escrituras através do programa REURB
A posse do imóvel é um sonho para muitas famílias. Para 23 proprietários em Maracajá, esse sonho passou a ser uma realidade. Através do Programa de Regularização Fundiária, o REURB, a Prefeitura de Maracajá, juntamente com a empresa responsável, realizou a entrega de 23 novas matrículas para proprietários de imóveis do bairro Espigão Grande. O ato foi acompanhado pelo prefeito Aníbal Brambila.
Para o morador Hercílio Pedro Rocha, agradeceu ao apoio da prefeitura e da empresa para a conquista do documento da sua casa. “Com certeza é muito importante. Até a questão de valorizar a propriedade. Aqueles imóveis irregulares que estavam lá, as vezes a gente quer vender ou quer construir e não consegue. Não conseguia nem ligar água e energia”, disse o morador.
A advogada que trabalhou para juntar a documentação necessária destacou a parceria com a prefeitura e disse que, embora muito trabalho tenha sido realizado, o ato da entrega é o objetivo da lei do REURB. “O município de Maracajá, apesar de ser muito aberto para a regularização de imóveis, os moradores as vezes não tem muita certeza da documentação necessária. Então, foi necessário fazer toda essa investigação antes de realizar o procedimento da REURB para encaminhar ao cartório”, explicou a advogada.
60% dos imóveis irregulares
Segundo o prefeito Aníbal Brambila, 60% dos imóveis de Maracajá estão irregulares. Por isso, desde que assumiu a gestão, iniciou o trabalho de REURB e mais de 100 matrículas já foram entregues. “Esse tipo de entrega de título de terreno para as pessoas, que vem a muitos anos lutando, é muito importante. Quando nós assumimos, nos assustamos com a quantidade de pessoas que não pagavam o imposto por que não tinham o lote regularizado”, disse Brambila, que ainda colocou como meta a entrega de mais 200 escrituras ainda neste ano. “Com essas entregas já chegamos a 130 escrituras entregues e neste ano vamos entregar mais 200”, concluiu o prefeito.
Participaram do ato, além do prefeito, a secretária de Administração e Finanças, Rejane Pereira, do presidente da comissão do REURB, Dilnei Borges, e da responsável pelo REURB na prefeitura, Michele Fernandes e representantes do escritório de advocacia que realizaram a documentação.