Política Prefeitura faz últimos ajustes para o início do transporte coletivo gratuito em Balneário Arroio do Silva

Prefeitura faz últimos ajustes para o início do transporte coletivo gratuito em Balneário Arroio do Silva

04/07/2025 - 09h46

Em entrevista à Rádio Araranguá, o prefeito de Balneário Arroio do Silva, Evandro Scaini, anunciou uma reunião na próxima quarta-feira, dia 9, para tratar da implantação do transporte coletivo gratuito no município. A medida, inédita na cidade, será viabilizada por meio da frota própria da administração municipal e promete ampliar o acesso da população aos serviços e espaços urbanos.

“Teremos uma reunião quarta-feira, dia 9, com o pessoal da Viação Cidade, que realiza o transporte pago do município. Vamos alinhar tudo isso, visto que teremos agora o transporte próprio do município totalmente gratuito”, afirmou o prefeito.

Scaini também reforçou que o objetivo da nova proposta não é substituir os serviços já existentes, mas sim complementá-los. “Não queremos atrapalhar as linhas que a Viação Cidade já tem. Pelo contrário, vamos complementar. Após a reunião, vamos divulgar o horário completo do transporte”, explicou.