Geral Prefeitura já iniciou abertura da avenida entre o Paiquerê o Morro dos Conventos

Prefeitura já iniciou abertura da avenida entre o Paiquerê o Morro dos Conventos

21/12/2022 - 09h16

A abertura de uma avenida entre o Paiquerê e o Morro dos Conventos é desejo antigo da administração municipal. Após conquistar a licença ambiental e planejar todo o remanejamento das espécies no local, a prefeitura já iniciou o trabalho de abertura da via, que dará novo acesso ao Morro dos Conventos, especialmente por conta da situação a rua Caxias, que vem sofrendo com desmoronamentos e colocando em risco o acesso ao balneário.

“Posso te afirmar, já faz uma semana que estamos trabalhando, estamos reabrindo a rua. São duas poclein, trator de esteira. É muita areia para ser retirada”, disse o secretário de planejamento de Araranguá, Emersom Almeida, que também explicou que a licença ambiental foi conquistada após dois anos e que a administração cumpriu com todas as exigências do órgão ambiental. “A equipe da Unesc ficou 30 dias retirando tuco-tuco, sapinho da barriga vermelha. Fizemos tudo como tinha que fazer. Ninguém está aventurando”, afirmou Almeida.

Sobre o projeto do acesso, a ideia é pavimentar uma avenida entre os dois balneários que deverá facilitar o acesso. No caso do Morro dos Conventos, o único acesso é através da rua Caxias, que vem sofrendo com deslizamentos e que chegou a ficar parcialmente interditada neste ano. Almeida, explicou que o projeto inclui uma avenida com ciclovia. “Vai ficar uma avenida bonita, bem ampla, bem larga, com ciclovia. Esse é o nosso trabalho”, concluiu o secretário.