Segurança Rio Araranguá registra 2,6 metros acima do nível normal e causa alagamentos em pontos mais baixos da cidade (FOTOS)

Rio Araranguá registra 2,6 metros acima do nível normal e causa alagamentos em pontos mais baixos da cidade (FOTOS)

13/05/2024 - 07h10

Defesa Civil mobiliza operações de resgate enquanto nível do rio continua a subir. Para sair da calha o nível precisa atingir 2,55 metros e marca já foi ultrapassada

A cidade de Araranguá enfrenta uma situação preocupante nesta manhã devido ao transbordamento do Rio Araranguá, que registrou 2,6 metros acima do seu nível normal. Desde o início da tarde do domingo, o rio não para de subir, conforme informações da Defesa Civil municipal.

Segundo os últimos dados divulgados pela Defesa Civil, o rio ultrapassou a marca de 2 metros e 60 centímetros acima do nível habitual, resultando na saída da calha. Esse fenômeno já causou alagamentos em pontos baixos da cidade, especialmente no bairro Barranca.

R. Pref. Antônio Tomaz da Silva – Vila Sao Jose:

Rodovia Serafim dos Anjos Afonso – Barranca:

R. Rui Barbosa – Centro:

R. Coronel Apolinário Pereira – Centro:

A administração municipal agiu prontamente, realizando resgates de aproximadamente 10 famílias que vivem às margens do rio. Essas famílias foram encaminhadas para o Ginásio de Esportes Padre Ézil Juli, que servirá como abrigo temporário.