
“Se não gosta de assessor, de cargo, por que não pede à presidência para demitir as tuas duas assessoras?”, vereador Diego Pires em resposta à Lena Périco
ma das manifestações da palavra livre da sessão desta segunda-feira, (10), da Câmara de Vereadores de Araranguá foi de resposta à vereadora Lena Périco, MDB. Em entrevista ao programa Dia a Dia, com Saulo Machado, a vereadora fez duras críticas aos seus colegas vereadores quando debatiam um anteprojeto de sua autoria. Ontem, foi a vez do vereador Diego Pires, PDT, responder.
“Hoje eu quero me dirigir a vereadora Lena. Eu quero colocar uma pedra nesse debate aqui nessa Casa. Entre eu, ela e todos os vereadores. Hoje ela esteve em um canal de comunicação da cidade, para falar sobre o anteprojeto dela. Dizendo que está sofrendo violência, que os vereadores gritam com ela”, iniciou Pires. “E o pior disso, ela tornou o cargo de confiança em um crime inafiançável. Todo governo vai ter cargos. E ela disse que não está aqui por causa de cargos. Quando ela fala isso, o que dá para entender para as pessoas que estão em casa? Que nós só estamos aqui por causa de cargos”, falou o vereador, antes de perguntar. “Então nós estamos aqui por causa de cargos?”, questionou.
O vereador ainda lembrou a ocupação de cargos de confiança pela vereadora Lena Périco. “Você foi diretora do Maria Garcia por 12 anos, por indicação política. Cargo!”, falou o vereador, que ainda sugeriu. “Se não gosta de assessor, de cargo, por que não pede para a presidência demitir as tuas duas assessoras?”, indagou.
Vereador Neno também se posiciona
O vereador Neno Fontoura também se posicionou com relação a polêmica. “A Casa sempre teve essas discussões. Em outros tempos, muito pior. Agora, cada um colhe o que planta”, disse Fontoura.