Geral Sobe a temperatura e clima fica abafado: confira a previsão do tempo para os próximos dias

Sobe a temperatura e clima fica abafado: confira a previsão do tempo para os próximos dias

07/02/2024 - 06h56

A quarta-feira amanheceu com um ar abafado no Extremo Sul Catarinense, trazendo consigo um prenúncio de instabilidade climática para a região. Segundo as previsões do meteorologista Ronaldo Coutinho, os termômetros devem oscilar entre mínimas de 20 graus e máximas que podem ultrapassar os 30 graus ao longo do dia.

Coutinho alerta para a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, fenômenos que poderiam ser desencadeados pelo calor intenso que paira sobre a região. “Devido a temperatura, não podemos descartar a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas isoladas”.

Além disso, o especialista aponta para uma tendência de tempo semelhante nos próximos dias. O calor intenso é previsto para perdurar, especialmente durante o fim de semana, quando as temperaturas podem atingir níveis ainda mais elevados. “Se mantêm a tendência de tempo parecido no decorrer dos dias. Destaque para o calor intenso, principalmente no fim de semana”.

Entretanto, o conforto proporcionado pelo calor será interrompido por chuvas de verão mal distribuídas, alerta Coutinho. “Existe a possibilidade de chuvas de verão mal distribuídas, onde em algumas regiões chove, em outras não”.