Política Surpresa: nem Ana, nem Minotto, no final foi eleito Eskudlark como vice-presidente da Alesc e Nadal com presidente da casa

Surpresa: nem Ana, nem Minotto, no final foi eleito Eskudlark como vice-presidente da Alesc e Nadal com presidente da casa

01/02/2023 - 11h33

O deputado do (MDB), Mauro de Nadal, foi eleito nessa quarta-feira, 01, presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Sendo candidatura única, ele recebeu 38 votos favoráveis contra duas abstenções. Se abstiveram os deputados Sargento Lima (PL) e Ana Campagnolo (PL).

O que chamou atenção foi justamente essa última abstenção, já que Ana estava cotada para a primeira vice-presidência na mesa diretora. Porém, o Partido Liberal cedeu, tirado o nome da deputada e indicando o de Maurício Eskudlark (PL). Rodrigo Minotto também teve o nome cogitado, mas no final deu Eskudlark. Por acordo, ele vai ficar 1 ano e depois quem assume a primeira vice-presidência é Nilso Berlanda (PL).

“Quero registrar meu agradecimento ao PL por indicar meu nome. Todo o partido tinha apoiado o nome da Ana, mas por acordo acabaram escolhendo o meu nome no final”, afirmou Eskudlark.

A votação teve 37 votos favoráveis à chapa registrada com os nomes para a mesa diretora. Votaram contra Jesé Lopes, a própria Ana Campagnolo e deputado Sargento Lima.

Como ficou a mesa diretora  

Primeiro vice-presidente: Maurício Eskudlark (PL)

Segundo vice-presidente: Rodrigo Minotto (PDT)

Primeira secretária; Paulinha (Podemos)

Segundo secretário: Padre Pedro Baldissera (PT)

Terceiro secretário: Marcos da Rosa (União Brasil)

Quarto secretário: Egídio Ferrari (PTB)