Geral The Dirt – Confissões do Mötley Crüe

The Dirt – Confissões do Mötley Crüe

09/01/2023 - 16h12

“Drogas, sexo e rock´n’roll!” É isso que você vai encontrar em The Dirt – Confissões do Mötley Crüe. E não teria como ser diferente já que a banda levou muito a sério viver de acordo com esse slogan. O filme conta a história da Mötley Crüe, uma banda norte-americana de glam metal criada em Los Angeles, Califórnia em 1981, formada por Nikki Sixx (baixista), Tommy Lee (baterista), Mick Mars (guitarrista) e o cantor Vince Neil.

O filme é caricato, cheio de clichês e um pouco “cafona”, como a própria Mötley Crüe, mas é interessante. Retrata os muito excessos e abusos da banda conhecida por ser uma das mais selvagens no quesito “quebrar mobílias e quartos de hotel” no melhor estilo bad boy (ou pior) . Há quem diga que o diretor e produtores até pegaram leve. A cena do Ozzy Osbourne (não o músico, um ator é claro), é a mais icônica, mesmo que talvez seja só uma história falsa. O atores são carismáticos talentosos e se parecem com os integrantes originais.

Não sou um admirador da banda, simpatizo com uma ou duas músicas, mas gostei do filme. E acredito que vá interessar especialmente os espectadores que gostem de rock, pela história, embora alguns fatos sejam contestados. O filme é divertido com pitadas dramáticas envolvendo a luta dos músicos contra o vício em drogas e perda de entes queridos. Me surpreendeu positivamente.

Bom filme!

Direção: Jeff Tremaine 

Elenco: Iwan Rheon, Colson Baker, Daniel Webber, Douglas Booth

Ano: 2019 Duração: 1h 48m

Onde ver: Netflix

Nota do Dino Cardoso: 3 de 5