Política Em sessão da Câmara, prefeito volta a pedir aprovação de financiamento

Em sessão da Câmara, prefeito volta a pedir aprovação de financiamento

15/08/2023 - 08h29

Novamente a sessão da Câmara de Vereadores de Maracajá foi pautada pelo pedido de autorização legislativa para que a administração municipal possa contrair financiamento de R$ 8 milhões. Com a presença do prefeito Aníbal Brambila, nesta sessão os vereadores puderam tirar as suas dúvidas sobre o projeto e sobre as obras que serão realizadas com o recurso. O projeto segue tramitando nas comissões, mesmo que o banco financiador não tenha no momento recurso disponível para realizar a operação financeira.

“Estou saindo bem contente. Na última vez que estive aqui, que pedi a urgência, de repente faltou algum vereador entender um pouco melhor. Quanto antes eles aprovarem, mais chance nós temos de pegar o dinheiro”, avaliou o prefeito Aníbal Brambila. Durante as discussões, temas como a distribuição do recurso, a forma de realização das obras e os juros do financiamento foram debatidos. De acordo com Brambila, a prefeitura vai utilizar a nova usina de asfalto, que deverá ser entregue em setembro, e precisará ainda comprar materiais de base para realizar as pavimentações.

O vereador Alex Cichela, que preside uma das comissões da Câmara, disse que a sessão marcou o início do diálogo entre os poderes. “Eu acredito que foi importante. É necessário essa vinda. Cobrei que este debate deveria ter acontecido já na primeira vez que o prefeito veio, quando deu entrada no projeto. É claro que ficou ainda algumas perguntas incompletas, uma das quais, que eu fiz a pergunta, quais os critérios utilizados para a distribuição nas comunidades. E no final eu tive a impressão que ele usou da administração anterior projetos prontos, para dar início agora”, avaliou o vereador. Ele ainda colocou como prazo 15 dias para que as comissões deem os seus pareceres.