Geral A história do casal Lila e Roldão: eles transformaram uma pequena loja em 3 empresas de sucesso 

A história do casal Lila e Roldão: eles transformaram uma pequena loja em 3 empresas de sucesso 

11/01/2024 - 17h33

Na tarde desta quarta-feira, 11, o programa 95.5 Entrevista da Rádio Araranguá, apresentado por Gregório Silveira, recebeu um casal araranguaense que cativou os ouvintes com sua incrível jornada de sucesso no mundo dos negócios. José Paulo Roldão e Elenir Tomaz dos Santos, a Lila, compartilharam sua inspiradora trajetória marcada por determinação e empreendedorismo.

Nascidos e criados em Araranguá, o casal enfrentou os desafios comuns da vida, com José Paulo trabalhando como soldador metalúrgico e Elenir como passadeira de roupas em uma empresa de jeans. Em 1987, deram um novo passo em suas vidas ao se casarem, e pouco tempo depois, o nascimento da primeira filha, Cristiane, acrescentou novas responsabilidades à rotina.

A busca por algo a mais na vida, levou o casal a almejar o sonho de abrir o próprio negócio. Com a determinação como combustível, em 1989, Elenir, conhecida carinhosamente como Lila, conquistou uma oportunidade de trabalho como costureira em uma fábrica de jeans, mesmo sem experiência na área. Seu talento destacou-se, e ela, com merecimento, deu o pontapé inicial para o tão sonhado negócio próprio: a Lila Confecções. “Tudo era muito difícil, não havia as possibilidades que existem hoje”, destacou Paulo. 

Essa foi apenas a primeira etapa de uma história empreendedora notável. Atualmente, o casal é proprietário das empresas Roda Livre Bikes, Roda Livre Motos e da Loja Lila Modas, que se transformou na renomada Loja Mundo Lila. “Para ser um empreendedor hoje, exige muito esforço. São muitos os empecilhos que são impostos ao empresariado. Vivemos em um país onde são muitos os tributos”, destacou Lila.

A trajetória do casal é um testemunho inspirador de como a determinação, o foco e o esforço podem transformar sonhos em realidade. Ao longo dos anos, eles construíram um império de negócios em Araranguá, mostrando que, com determinação e paixão pelo que fazem, é possível superar desafios e alcançar o sucesso empresarial.

Confira a entrevista da íntegra: