Política Acesso sul Araranguá tem licitação definida e ordem de serviço será assinada esta semana, no lado do Arroio, prefeito ainda luta para receber do governo do Estado

Acesso sul Araranguá tem licitação definida e ordem de serviço será assinada esta semana, no lado do Arroio, prefeito ainda luta para receber do governo do Estado

27/05/2024 - 10h22

Após a licitação feita pela prefeitura de Araranguá, ficaram definidas as empresas que vão tocar a obra de asfalto do bairro Santa Catarina até a divisa com o Balneário Arroio do Silva, no chamado acesso sul. O primeiro trecho ficou com a empresa SETEP, com um custo estimado em R$ 2,3 milhões, o trecho dois ficou com a Sant Pave, num valor de R$ 2,6 milhões.

Ordem de serviço

Muito embora as licitações tenham sido bem-sucedidas, o prefeito Cesar ainda não assinou as ordens de serviço. Fonte do passo municipal informa que deve acontecer ainda nesta semana. Por falar em semana, a da prefeitura de Araranguá termina na quarta-feira. Na quinta-feira é ferido de Corpus Christi e na sexta-feira o prefeito Cesar decretou ponto facultativo.

Sem recurso

Sobre a questão do acesso sul no lado do Balneário Arroio do Silva, na manhã de hoje o prefeito Evandro Scaini disse que ainda não conseguiu desencravar a verba necessária para colocar em dia o repasse a empresa responsável pela obra. O trecho que ainda está com as obras paralisadas, tem medição realizada e não pagamento por parte do governo do Estado.

Retorno

Aos poucos o deputado estadual Thiago Zilli está retornando as suas atividades na Assembleia Legislativa. Na manhã de hoje ele disse em entrevista a Rádio Araranguá, que está diminuindo o ritmo de trabalho, por aconselhamento médico, depois do enfarto que sofreu. Mesmo assim, o deputado acompanha o governador do Estado em Criciúma hoje e depois vai para a capital do Estado, onde retoma seus trabalhos no legislativo.

Direito

Anteprojeto de autoria do vereador Diran deve entrar em votação numa das próximas sessões na Câmara de Vereadores de Araranguá. O anteprojeto sugere a destinação de espaços reservados e adaptados para pessoas com transtorno do espectro autista em estádios e arenas esportivas com capacidade igual ou superior a 3 mil pessoas no município de Araranguá. 

Na fila

Também na fila para votação o anteprojeto de lei do vereador Nelson Soares que sugere a administração municipal a colocação de boleto bancário no carnê do IPTU, sugerindo a contribuição voluntária destinada ao amparo, proteção e bem-estar animal.