Política Estado destina mais de R$ 20 milhões para impulsionar infraestrutura e desenvolvimento em Timbé do Sul e Morro Grande

Estado destina mais de R$ 20 milhões para impulsionar infraestrutura e desenvolvimento em Timbé do Sul e Morro Grande

25/06/2026 - 13h10

O Governo de Santa Catarina amplia os investimentos no Extremo Sul catarinense com a destinação de mais de R$ 20 milhões para obras de infraestrutura em Timbé do Sul e Morro Grande. Os recursos serão aplicados em novas pavimentações por meio do Programa Estrada Boa Rural e de convênios que garantem mais mobilidade, segurança e melhores condições para o desenvolvimento econômico das duas cidades.

As autorizações assinadas pelo governador Jorginho Mello, nesta quinta-feira, 25, contemplam a pavimentação de importantes vias do interior, com o Programa Estrada Boa Rural, facilitando o deslocamento das famílias, fortalecendo o escoamento da produção agrícola e impulsionando a economia regional.

“O nosso governo olha para todos os municípios, grandes ou pequenos. É lá na ponta que as pessoas vivem e é por isso que estamos levando obras que melhoram a vida de quem mora no interior, de quem produz, de quem gera emprego e renda e de quem precisa de estradas boas para trabalhar, estudar e viver com mais dignidade. Esse é o nosso jeito de governar: perto dos prefeitos, ouvindo as necessidades de cada cidade e ajudando os prefeitos a fazer as obras”, disse o governador Jorginho Mello.

Foto: Roberto Zacarias / SecomGOVSC

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, destacou que os investimentos fazem parte de um planejamento estadual que prioriza obras estruturantes capazes de gerar desenvolvimento duradouro.

“Cada obra autorizada representa um compromisso cumprido com os municípios. Trabalhamos para garantir projetos consistentes, obras com qualidade e investimentos que tragam resultados permanentes para a população. O Estrada Boa Rural já vem transformando a realidade do interior catarinense e segue ampliando essa rede de desenvolvimento em todas as regiões do Estado.”

Foto: Roberto Zacarias / SecomGOVSC

Timbé do Sul recebe mais de R$ 17,9 milhões para ampliar infraestrutura viária

O maior volume de investimentos anunciados será destinado ao município de Timbé do Sul. Pelo Programa Estrada Boa Rural, o Governo do Estado vai repassar R$ 2,9 milhões na pavimentação de 4,75 quilômetros da estrada que liga à comunidade de Vila Nova. Outros R$ 3,3 milhões serão destinados à pavimentação da estrada da localidade de Morro Azul.

Além disso, o governador autorizou o início de novas obras de pavimentação em outras vias do município, com aporte estadual de R$ 11,687 milhões, ampliando a conectividade entre as comunidades e fortalecendo a infraestrutura local.

O prefeito de Timbé do Sul, Vilmar Maffiolette, destacou que as obras representam uma conquista histórica para a população. “Esses investimentos vão transformar a mobilidade do nosso município e levar mais qualidade de vida para quem vive no interior. A parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental para tirar projetos do papel e fazer com que obras aguardadas há muitos anos finalmente aconteçam. Nossa comunidade é quem ganha com esse trabalho conjunto e a gente agradece ao governador Jorginho Mello por ser um parceiro e apoiador dos municípios e de nós, prefeitos”, afirmou.

Foto: Roberto Zacarias / SecomGOVSC

Morro Grande terá nova pavimentação para fortalecer comunidades rurais

Em Morro Grande, o Governo de Santa Catarina vai investir R$ 2,1 milhões na pavimentação de 4,77 quilômetros da estrada municipal rural MG-13, na localidade de Santa Luzia.

A obra vai melhorar o acesso às propriedades rurais, aumentar a segurança dos moradores e facilitar o transporte da produção agrícola, contribuindo diretamente para o fortalecimento da economia local.

Para o prefeito Clélio Daniel Olivo, a parceria com o Estado tem permitido acelerar investimentos essenciais para o município. “Receber um investimento como esse significa oferecer mais oportunidades para quem mora e produz em Morro Grande. É uma obra muito esperada, um sonho da nossa comunidade e que só está sendo possível graças a essa parceria com o Governo do Estado.”