Política ACIVA mobiliza empresários e políticos pela permanência da Receita Federal, executivas de PL e PP sacramentam coligação e empresário se manifesta sobre o cabo da discórdia

ACIVA mobiliza empresários e políticos pela permanência da Receita Federal, executivas de PL e PP sacramentam coligação e empresário se manifesta sobre o cabo da discórdia

11/06/2024 - 13h03

O empresário Alexandre Resende Pereira afirmou na manhã de hoje em entrevista à Rádio Araranguá, que não existe licença da Marinha, nem da prefeitura para a passagem do cabo sobre o Rio Araranguá. Deixou claro que sua empresa, que atua com duas escunas no Rio Araranguá tem CNPJ e todas as licenças da prefeitura e da Marinha para trabalhar. Disse que pessoalmente é formado pela Marinha do Brasil e que toda a sua tripulação e embarcações tem toda a documentação necessária para o funcionamento.

Mais empresas

Na entrevista o empresário disse estranhar que as outras empresas que também tem cabos passando no local estejam interessadas em resolver o problema levantando a passagem dos cabos e que somente o empresário da SEVEN está resistindo. Alexandre afirmou que procurou o empresário e que conseguiu dois postes com 30 metros junto ao Grêmio Fronteira, para resolver a situação, mas que o empresário não atende e não aceita sequer conversar.

Consenso

Na verdade, é preciso sentar e falar a respeito. O cabo precisa atravessar o rio e a Escuna precisa navegar. O que menos importa é saber quem tem ou deixa de ter razão e ponto final.

Acesso modificado

No Morro dos Conventos, desde ontem, a secretaria de Obras de Araranguá deu início a colocação de tubulação na Rua Aparados da Serra. Assim é necessário a interdição da rua, que é importante no acesso ao Morro dos Conventos. A secretaria orienta que os motoristas devem encontrar rotas alternativas como as ruas Juvenal da Silva e a rua Vereador Euclides Odorico do Canto.

Fechado

Conforme informei ontem aqui na coluna, PL e PP fecharam a chapa majoritária para as eleições municipais em Araranguá. As executivas dos dois partidos se reuniram e definiram Andreza Ribeiro e Marcio Tubinho, candidatos a prefeita e a vice. Andreza Ribeiro disse que “É um grupo com os mesmos valores, somos partidos que representam a direita no município e vamos contar com apoios importantes como do nosso Governador, Jorginho Mello, e do ex-presidente, Bolsonaro, que abonaram essa composição”. Já Marcio Tubinho, disse que “Devemos iniciar agora o planejamento do nosso projeto e nos reunir com frequência para debater ideias e melhorias para a comunidade”.

Coligação

A partir da definição, que foi acompanhada pelos vereadores Progressistas Diran e Douglas Michels, além do coordenador regional do PL, André Fernandes, e os assessores da deputada federal, Júlia Zanatta, os deputados estaduais Jessé Lopes e José Milton Scheffer, Robson Pizzolo, Raone Pagani Elias e Joe Pereira, respectivamente, as discussões vão girar em torno da formação da coligação, onde outros partidos deverão ser convidados.

Serra fechada

Se você pretende subir a serra do Rio do Rastro hoje, precisa saber que ela estará fechada a partir das 13 horas. A serra passará por revitalização com o governo investindo mais de R$ 10 milhões. A obra está em fase de conclusão da pintura e a sinalização. A rodovia vai ficar totalmente interditada hoje das 13h às 17h30.

Serra do Faxinal

O prefeito de Praia Grande, Elisandro Machado (Fanica), continua acompanhando a obra da Serra do Faxinal. O prefeito, juntamente com sua equipe de técnicos disse ter constatado que a obra está em ritmo acelerado. Os trabalhos de concretagem, além da terraplanagem e da drenagem da pista, estão andando sem problemas. 

A obra

A SC-290, mas conhecida como Serra do Faxinal, tem 15,6 km. Segundo o projeto, 9 KM serão em concreto e o restante em asfalto. A obra tem um investimento de algo em torno de R$ 67 milhões, verba inteiramente do Governo do Estado.

Pela receita

ACIVA está chamando para segunda-feira, às 16 horas no auditório II da casa, uma reunião para tratar da portaria que prevê o fechamento da agência da Receita Federal, em Araranguá. A intenção é dar início a uma mobilização com demais entidades e políticos locais contrários a este fechamento.