Política Andreza Ribeiro deixa a coordenadoria regional de Saúde segunda-feira, partidos políticos preparam pré-candidatos a vereador e Festa do Peixe começa hoje no Arroio do Silva

Andreza Ribeiro deixa a coordenadoria regional de Saúde segunda-feira, partidos políticos preparam pré-candidatos a vereador e Festa do Peixe começa hoje no Arroio do Silva

27/06/2024 - 10h59

A coordenadora regional de saúde Andreza Ribeiro, encerra o ciclo na próxima segunda-feira quando deixa o cargo para se dedicar à campanha como pré-candidata à prefeita de Araranguá. Ela avaliou positivamente sua passagem pelo cargo, destacando os avanços que a saúde regional conquistou. Praticamente todos os hospitais da região trabalharam mais em atendimentos e cirurgias. O Hospital Regional de Araranguá e o Dom Joaquim de Sombrio, ganharam alta complexidade em ortopedia e a fila de cirurgias andou bem.

Números

Alguns números da saúde na região impressionam. No caso de cirurgias eletivas, 26.744, a Policlínica 57.320 exames e atendeu 64 mil pacientes. Andreza deixou ainda encaminhados mais cinco especialidades para a saúde de nossa região.

Preparação

Partidos políticos de Araranguá preparam seus pré-candidatos a vereador e vereadoras para as eleições. Os partidos vêm fazendo reuniões no sentido de repassar informações sobre comportamentos, a legislação eleitoral em vigor e sobre as diretrizes partidárias. Nos encontros, os pré-candidatos recebem todas as informações, principalmente em relação a ações em redes sociais, onde alguns já estão fazendo o que não é permitido. Vale ressaltar que campanha fora do período eleitoral, pode deixar o pré-candidato inelegível.

Montagem

Também os partidos políticos começam a montar suas estratégias de campanha e organizar seus cabos eleitorais que começam a ganhar as ruas. Claro que os partidos que deixarem para a última hora decisões, como, em relação a quem será o vice, ou a montagem das equipes, pode ficar atrasado.

Movimentações

Em Araranguá o MDB e o PSD navegam em águas tranquilas em relação as eleições, em se tratando de preparação. Com a chapa majoritária já definida, repetindo Cesar e Tano, os partidos ainda conseguiram atrair para a coligação a maior parte dos partidos existentes no município. Os dois partidos, também vem fazendo reuniões com seus pré-candidatos a vereador e organizando a campanha em si PL e PP, também encaminham bem a formação da equipe para as eleições. Com a chapa majoritária já definida, com Andreza Ribeiro como pré-candidata a prefeita e Márcio Tubinho como vice, a fase agora é de conversas com os pré-candidatos a vereador. Andreza vai se desincompatibilizar do cargo que ocupa no governo, como coordenadora regional de saúde, e vai de dedicar inteiramente a campanha. Já o PT, tem Geraldo Passos como pré-candidato a prefeito, mas ainda não definiu que será o vice.

Arroio

No Balneário Arroio do Silva o PP também está com questões relacionadas as eleições bem encaminhadas. Evandro Scaini será candidato a reeleição, tendo o vereador Vanderlei de Souza como vice. Esta semana, Evandro publicou em suas redes sociais uma foto onde aparece junto com Fernando Borges e Frederico Borges, o que deixou intrigados integrantes do PL, que tem Jairo Borges como pré-candidato a prefeito. O PL por sua vez, ainda não definiu o vice e houve de parte de seu pré-candidato a prefeito uma movimentação considerável em relação a eleição. Já o MDB realizou uma grande reunião de apresentação de seus pré-candidatos a vereador e sua pré-candidata a prefeita Larissa Biléssimo. O partido ainda não definiu o vice de Larissa e não descarta a possibilidade de que ela venha a ser vice de Jairo Borges.

Calçamento

Ainda sobre o Arroio do Silva, muito embora as atenções estejam voltadas para a Festa do Peixe, que começa hoje, ontem uma nova ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Evandro Scaini. A rua a ser pavimentada é a Alberto Costa, trecho compreendido entre a Av. Beira Mar e rua Erexim. A empresa vencedora da licitação é L C A Pavimentações Ltda. Não houve divulgação sobre a extensão e nem o custo da obra.

Hino

Outra ação é a instituição do hino oficial do município. A Associação Coral de Balneário Arroio do Silva realizou uma apresentação especial do hino municipal que é composto de letra e música de autoria de Eduardo Nunes, com arranjo de autoria de Henrique Trombim (os direitos autorais da letra, música e arranjo foram cedidos de forma voluntária e gratuita pelos respectivos autores). O hino será apresentado oficialmente para a população hoje na abertura da 31ª Festa do Peixe com a participação do Coral Municipal.