Política Arrancada de Caminhões no Arroio movimenta a economia, PP tem convenção no sábado e PSD filia quatro lideranças do PL

Arrancada de Caminhões no Arroio movimenta a economia, PP tem convenção no sábado e PSD filia quatro lideranças do PL

21/02/2024 - 10h26

O Balneário Arroio do Silva já respira a 32ª Arrancada de Caminhões. Enquanto segue a montagem da praça de alimentação, dos camarotes e a parte dos expositores, a pista da arrancada também está sendo preparada. O evento já está chamando a atenção de participantes das arrancadas, com a presença de caminhões pela cidade. O aluguel de residências para os dias da festa também está em alta. O comércio também tem expectativa de muita movimentação durante o evento. A estimativa é de que 150 mil pessoas passem pelo evento de quinta-feira a domingo.

Presente

A Rádio Araranguá, mais uma vez estará presente no evento com sua programação de sexta-feira ao vivo do parque de arrancadas. Dia a Dia, Estúdio 95 e o Da em Noticia, todos apresentados de nosso estande na festa. A emissora também vai acompanhar, como sempre fez, as arrancadas até o final de todas as categorias, no sábado e no domingo. 

Filiações

O PSD de Araranguá continua articulando e formando sua nominata de pré-candidatos a vereador. O presidente Tano, vinha conversando com diversas lideranças do PL e ontem bateu o martelo. Assinaram ficha de filiação ao PSD ontem, Diogenes Ghisi, o Pyna, José João Pacheco Neto, o Zizo Pacheco, Renan Rocha e o ex-vereador, e que também já foi candidato a prefeito pelo PL, Igor Batista Gomes. Somados aos que já estão no PSD, pode se observar que o partido terá uma nominata de candidatos a vereador de peso e com densidade eleitoral para eleger um excelente número de vereadores.

Leitura

A vinda de lideranças do PL para o PSD, pode significar que a conversa entre PL e MDB tenha esfriado, uma vez que essas lideranças defendiam a coligação com o MDB. A leitura que se pode fazer é que, se vieram para o PSD, que está coligado com o MDB, talvez seja porque o PL deva tomar outro rumo nas próximas eleições.

Cantou a pedra

Outro indicio é a afirmação do coordenador regional do PL André Fernandes, de que o governador do Estado Jorginho Mello já determinou que o partido tenha candidatos a prefeito, ou vice, na maior parte de cidades em que seja possível o acerto. Em Araranguá, o próprio governador ouviu um não do prefeito Cesar Cesa, quando lhe pediu que o PL indicasse seu vice nas próximas eleições. Cesar deixou claro que a vaga de vice não está vaga e que não admite disputar a reeleição sem Tano como candidato a vice. Assim, a leitura que se pode fazer é que o PL irá solteiro ou vai cair nos braços do PP, só que se isso acontecer, o PT, que voltou a conversar com o PP, não poderia estar no projeto.

Convenção

O PP de Araranguá faz sua convenção no próximo sábado O evento agendado para acontecer às 16h11min na Câmara de Vereadores de Araranguá. O presidente do partido, Márcio Tubinho destaca que o PP é um dos partidos com maior número de filiados no país, situação que também reflete o quadro em Araranguá. No sábado, o partido escolhe o diretório, os delegados e suplentes a convenção estadual, conselho fiscal e de ética e fidelidade e seus suplentes.

Minha casa

O Prefeito Paulinho Della Vecchia, abriu as portas de Ermo para o programa Minha casa Minha Vida do governo federal. O prefeito, que está viabilizando o parque industrial, já identificou que seu município não tem casas suficientes para que novas famílias venham residir em Ermo. Assim, a prefeitura vai apoiar a inciativa do Correspondente da Caixa Econômica Federal, CEF, Vanderlei Gomes e do representante da empresa REALIZE, Fabricio de Castro, para definir parceria e levar o Programa para os moradores de Ermo.  

Dengue

Os números da Dengue em Santa Catarina assustam, bem como os comparativos de anos anteriores. Dados apresentados ontem apontam para 17.696 casos prováveis de dengue em 177 municípios catarinenses. Os dados mostram um aumento de 650% em relação ao mesmo período do ano passado. Foram identificados 12.885 focos do Aedes aegypti em 215 municípios, sendo que 155 desses são considerados infestados pelo mosquito.

Bom exemplo

Num momento em que o país se depara com uma situação de desespero em relação à Dengue, e que o governador do Estado pensa em decreto de emergência, Meleiro dá o bom exemplo. Está sem focos positivos do mosquito transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya há quatro anos. Mesmo assim, a Saúde de Meleiro mantém e intensifica as ações de combate ao Aedes Aegypti no município. A secretaria municipal de Saúde de Meleiro, por determinação da gestora da pasta, Elixsandra Mota, vem realizando um trabalho de prevenção e conscientização da população por todos os meios.