Política Câmara de Araranguá faz sessão de homenagens, festa do peixe nos últimos preparativos e empresário do setor funerário, Carlos Santos, assume pré-candidatura a vereador

Câmara de Araranguá faz sessão de homenagens, festa do peixe nos últimos preparativos e empresário do setor funerário, Carlos Santos, assume pré-candidatura a vereador

20/06/2024 - 10h29

A sessão de ontem na Câmara de Vereadores de Araranguá foi de muitas homenagens. O vereador José Carlos da Rosa – Neno Fontoura aprovou projeto que denomina Orivaldino Arino Garcia, a atual rua A no loteamento Parque das Orquídeas. O vereador Nelson Soares aprovou projeto que denomina Claudia Lídia de Almeida a rua das Arecas, no loteamento Solar das Avenidas, no bairro Nova Divinéia.

Reconhecimento

A vereadora Lena Périco e o vereador Jair Anastácio, aprovaram moção de reconhecimento a UFSC, Campus Araranguá, pela primeira turma de formandos do curso de medicina em Araranguá.  

Anteprojeto

Já o vereador Luciano Pires aprovou anteprojeto de lei que sugere a administração municipal instituir o programa de atendimento médico nas creches do município. A proposta do vereador é de um sistema de prevenção de doenças infantis. Pela proposta, os profissionais incumbidos da consecução do Programa já deverão pertencer ao quadro de servidores da Prefeitura Municipal. O programa será desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, constituída por um médico, uma enfermeira e uma técnica em enfermagem, que prestariam diversos serviços periodicamente nas creches do município.

Pré-candidato

O empresário Carlos Santos, o Carlinhos da Funerária Santa Terezinha, admitiu na manhã de hoje em entrevista à Rádio Araranguá, que seu nome está à disposição como pré-candidato a vereador. O empresário afirmou que pretende agradecer a cidade tudo o que conquistou com muito trabalho. “Seria uma forma de agradecimento a cidade por tudo que me proporcionou ao longo de todos esses anos de trabalho, mas se for eleito, será somente um mandato, não quero prosseguir na política”, afirmou.

Festa do peixe

O balneário Arroio do Silva última os preparativos para a 31ª edição da festa do Peixe. A festa será de 27 a 30 de junho e terá diversas atrações. Entre elas o 3º Moto Peixe, que será no dia 29 de junho. O evento, dentro da Festa do Peixe será na Avenida Getúlio Vargas, a partir das 10h; e terá atrações como, Mr. Rugga. Sapo e Banda; e Eletro Rover.

Inovação social

Araranguá recebe hoje um evento pioneiro em inovação social, promovido pelo Sebrae/SC e executado pela Abadeus. A primeira Reunião com café de Inovação Social ocorrerá das 8h30 às 11h45, na Aciva, e tem como objetivo reunir diferentes setores da sociedade para dialogar e cocriar soluções inovadoras que possam enfrentar os desafios sociais da região.

Destaque

Praia Grande será destaque em nível estadual no programa Conexão Inverno, da NSC TV. O programa vai ao ar no próximo sábado às 11h45mi. As potencialidades turísticas da cidade serão evidenciadas no programa, o que ajuda a divulgar as atrações que a cidade tem, como o balonismo, por exemplo.