
Câmara de Araranguá presta homenagem ao Lions Clube, FAMA marca o dia do meio ambiente no dia 5 de junho e Luciane Ceretta demonstra objetividade e resolve questões que se arrastam na educação na AMESC
A Câmara de Vereadores de Araranguá presta na sessão da noite deste segunda-feira, 02, uma justíssima homenagem aos 65 anos do Lions Clube Araranguá. A moção é de autoria do vereador Kelvin Diran, mas certamente será aprovada por todos os vereadores. O trabalho do Lions Clube Araranguá é simplesmente irreparável.
Meio ambiente
Entramos na semana do meio ambiente. Em Araranguá, a FAMA preparou um evento exatamente no dia cinco de junho, dia do Meio Ambiente, na Praça Hercílio Luz. A programação será das 9h às 16h, com abertura oficial marcada para às 10h. A distribuição gratuita de 600 mudas de árvores nativas, um plantio simbólico com crianças no loteamento onde está sendo construído o hospital da Unimed, distribuição de algodão-doce e cachorro-quente, oferecidos pelo Lions Clube.
Novo equipamento
A prefeitura de Meleiro adquiriu, e já está à disposição da secretara de Obras, um moderno Rolo Compactador vibratório da marca XCMG. O equipamento foi adquirido com recursos próprios no valor de R$ 550 mil. O prefeito Anderson Scardueli entregou o compactador à secretaria de Obras na última sexta-feira.
Resolvendo
A nova secretária estadual da Educação, Luciane Ceretta veio a região na última sexta-feira e se reuniu com os prefeitos de Araranguá Cesar Cesa e Evandro Scaini do Balneário Arroio do Silva. No Arroio tratou da situação da escola Apolônio Ireno Cardoso, que não tem mais espaço para abrigar seus alunos. A construção de um novo espaço já está sendo encaminhada, mas a secretária se comprometeu em conseguir um novo espaço, alugado, para não comprometer o acesso à educação estadual no município.
Bom começo
A secretária teve um bom começo em sua nova função. Em sua primeira vinda a Araranguá, encaminhou solução para um problema que vinha sendo empurrado com a barriga por muito tempo. A situação do teatro Célia Belizário era vexatória, para o governo do Estado e em governos anteriores nada foi feito a respeito. No atual governo, o que se tem de informação é que um projeto de recuperação estaria em andamento. Ela veio e resolveu, repassou à administração municipal em cessão de uso por 30 anos o teatro.
Antecipado
A situação incomodava o prefeito Cesar Cesa, que já havia afirmado no programa Dia a Dia da Rádio Araranguá, que aceitaria assumir o teatro. Pois, foi exatamente o que a secretária fez. Veio, viu a situação e apresentou a proposta ao prefeito que aceitou de pronto.
Aberto
A partir da efetivação do convênio, a prefeitura será a responsável por manter e administrar o teatro. A partir daí, poderemos novamente receber shows e a cultura estará de volta com um espaço importante a ser ocupado.
À vista
Na verdade, a solução estava à vista, só não viu quem não quis, ou ainda ficou preso a convenções, como, o teatro tem que ser do colégio e bla bla bla. Objetivamente, quando os políticos e a política não querem, inventam leis que proíbem, mas quando a mesma política e os políticos querem, ou alguém muito mais técnico do que político, assume, como é o caso, as coisas acontecem, simples assim.