Deputada federal destina recurso para a compra de equipamentos para o Saer/Sarasul
Um verdadeiro amigo do cidadão do Sul do Estado. Assim tem se classificado o Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (Saer/Sarasul). A equipe tem sido fundamental no resgate de pessoas e apoio às entidades de segurança, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Defesa Civil.
Recentemente a deputada federal, Geovânia de Sá (PSDB), recebeu um pedido de destinação de recursos para equipamentos destinados ao Saer/Sarasul. Em entrevista à Rádio Araranguá, a deputada falou sobre o pedido e o encaminhamento desse recurso. “Sempre estamos ouvindo as demandas da região. Essa demanda do Saer/Sarasul, os próprios técnicos do Saer nos procuraram, porque hoje em dia, eles têm o meio de salvar as pessoas que é o helicóptero, mas falta os equipamentos, como destilador, berço aquecido para crianças, entre outros equipamentos, para a realização dos atendimentos. Com isso, falei que vou entrar em contato com o prefeito de Criciúma, para encaminharmos ao município um recurso de R$ 300 mil e nós vamos fazer essa compra. Destinamos esse recurso e abriu ontem e se acompanhou o processo licitatório. Muito em breve vamos ter os equipamentos”.
Grande conquista
A deputada ressaltou que conhece bem as necessidades da Saúde e afirma que em breve os equipamentos estarão à disposição da instituição. “Será uma grande conquista para o Sul do Estado. Fui secretária de Saúde e conheço as necessidades do setor. A aquisição desses equipamentos será fundamental para o trabalho que o Saer/Sarasul tem realizado. Sabemos que a aquisição desses equipamentos salva vidas. A saúde sempre foi minha bandeira. Estaremos dando todo o suporte e muito em breve os equipamentos chegarão”.











