Política Educação de Araranguá persegue IDEB de 10%, semana do meio ambiente vai movimentar parque Belinzoni e câmara de Araranguá tem sessão hoje

Educação de Araranguá persegue IDEB de 10%, semana do meio ambiente vai movimentar parque Belinzoni e câmara de Araranguá tem sessão hoje

03/06/2024 - 12h19

A secretária de Educação de Araranguá Mariluci Bilck disse na manhã de hoje em entrevista à Rádio Araranguá, que é difícil conseguir gastar os 25% previstos no orçamento em educação. Segundo a secretária, o prefeito Cesar tem acompanhado de perto a situação e não tem poupado novos investimentos na estrutura da educação de Araranguá. Segundo a secretária, os investimentos continuam sendo feitos em duas frentes. Uma na qualidade de educação e outra na estrutura física das escolas e creches. 

Qualidade de ensino

No quesito qualidade de ensino, Mariluci destaca que o IDEB de Araranguá não conseguiu evoluir nos últimos anos e hoje está na faixa de 4,5 a no máximo 5%. A secretária disse ter como meta alcançar o índice de 10%. Para tanto, mudanças continuam sendo feitas na estrutura das escolas e da própria secretaria, além da busca constante da qualificação de diretores e professores bem como avaliações constantes.

Estrutura

No quesito estrutura física, a secretária disse que as necessidades estão sendo apontadas pelas comunidades escolares. A secretária ouve, leva ao prefeito e as obras são autorizadas e implementadas. Ampliações de salas de aula, refeitórios e sala da direção foram obras destacadas.

Meio ambiente

O diretor da FAMA de Araranguá Maureci Rodrigues admitiu na manhã de hoje em entrevista à Rádio Araranguá, que salvar a Lagoa do Caverá é uma grande e difícil missão. Ao falar sobre a programação da semana do meio ambiente, Maureci registrou a luta do biólogo da FAMA João Rosado, tentando mobilizar e sensibilizar os quatro municípios que estão interligados pelo ecossistema.

Ponto alto

O ponto alto da semana do meio ambiente será no dia cinco de junho no Parque Belinzoni. Das 9h da manhã até as 16h, 500 mudas de árvores serão distribuídas à população gratuitamente, além de novas ações com alunos da rede municipal de ensino chamando a atenção para a necessidade de preservação do meio ambiente.

Sessão

A Câmara de Vereadores de Araranguá realiza na noite de hoje a primeira sessão deste mês de junho. Em ano eleitoral começam a aparecer alguns discursos mais no campo político e não há como não comparar a administração anterior com a atual. Muito embora a disparidade entre a situação que tem 12 vereadores e a oposição que tem apenas três, tais debates por vezes têm acontecido.

Eleição

A câmara apenas reflete o que acontece nas redes sociais, onde o que está certo está errado e o que está errado está certo. Entre meias verdades, mentiras e verdades, vamos ter que ter discernimento para não sermos induzidos ao erro e muito menos enganados.