Geral Estado já sinalizou renovação do contrato de gestão do Hospital Regional de Araranguá

Estado já sinalizou renovação do contrato de gestão do Hospital Regional de Araranguá

05/10/2023 - 09h31

O atual contrato de gestão do Hospital Regional de Araranguá está encerrando, mas as negociações com o Instituto Maria Schmitt já estão em andamento. Em entrevista à Rádio Araranguá, no programa Dia a Dia, com Saulo Machado, o presidente do IMAS, Robson Schmitt, informou que a secretaria de Saúde já questionou ao instituto sobre o interesse de renovar o contrato nos atuais termos. Porém, ainda se discute a mudança na forma de gestão para uma concessão do hospital.

“O processo de concessão é um processo que o Estado já usa em algumas unidades do estado, como o hospital de Itajai, de Chapecó e mais um ou outro. E esse modelo de concessão é um modelo bastante interessante, porque ele dá mais liberdade e previsibilidade, por exemplo, é um contrato de 20 ou 30 anos aonde tu tem que produzir. Normalmente esses hospitais de concessão eles atendem convênio também”, explicou Robson Schmitt. Ele ainda disse achar difícil que este movimento aconteça nesta renovação. “Só que este é um movimento que com o contrato sendo renovado em tão pouco tempo, eu acho complicado, difícil de acontecer”, falou.

Ele ainda informou que o estado já questionou ao IMAS sobre a intenção de renovar o atual contrato. “O que eu acho que pode acontecer, e a gente já recebeu inclusive um pedido da secretaria da nossa intenção de renovar nos modelos atuais. E a gente respondeu que sim, que tem interesse, é óbvio tem algumas arestas a serem aparadas, mas que a gente tem interesse em renovar e manter o nosso trabalho no Hospital Regional de Araranguá dentro desses moldes”, disse. O atual contrato de gestão do Hospital Regional de Araranguá tem vencimento no mês de novembro de 2023.