Política Evaldo Stopassoli recebe (in memoriam), a comenda ACAERT durante congresso de Rádio e Televisão, e mais um pedido de informações é reprovado na Câmara de Araranguá

Evaldo Stopassoli recebe (in memoriam), a comenda ACAERT durante congresso de Rádio e Televisão, e mais um pedido de informações é reprovado na Câmara de Araranguá

21/05/2024 - 10h45

Homenagem

Evaldo Stopassoli foi um dos homenageados durante o 19º Congresso de Rádio e Televisão, que teve abertura no domingo e encerramento nesta segunda-feira, 20, no Centro Sul em Florianópolis. Ele recebeu (in memoriam) a “Comenda ACAERT”, que se trata da maior honraria da radiodifusão catarinense. A entrega da comenda contou com a presença do governador do estado Jorginho Mello e o prêmio foi entregue a seus filhos Eduardo e Ricardo Stopassoli e a esposa Zenobia de Pellegrin Stopassoli. Uma homenagem mais do que merecida, por sua trajetória não só nos meios de comunicação, leia-se R C E, Rede de comunicações Eldorado, bem como nas Rádios Araranguá, anteriormente AM e hoje FM e 92.5, bem como em sua lida empresarial em outros setores.

Visionário

Evaldo sempre foi um visionário em tudo o que se propôs a fazer, com espírito de liderança e uma visão muito apurada de todo o seu entorno, conseguiu vencer na vida e se eternizar na memória de todos, que como eu, tiveram o privilégio de desfrutar de seus ensinamentos e de sua companhia. O menino que começou a vida como office boy no Hotel Morro dos Conventos, galgou os mais altos degraus alcançando a direção comercial do Grupo CECRISA com sede em Criciúma que envolvia os ramos de hotelaria, cerâmica, fazendas com criação de gado e cultivo de grãos, empresas de comunicação e mineração. Nosso agradecimento a ACAERT pelo reconhecimento, que muito acalenta nossos corações.

Palestra

Acontece nesta quarta-feira, 22, no Center Shopping Araranguá, no auditório Plínio Linhares, a palestra com Roberto Lamas. Ele é especialista com pós graduação em administração financeira e treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial. A oficina terá como tema, “Como cuidar bem do seu dinheiro”. O palestrante repassará também sua experiência em controles financeiros essenciais, fluxo de caixa, custos fixos e variáveis, finanças empresa e finanças pessoais e capital de giro. A palestra tem início previsto para às 19 horas e tem digital da prefeitura de Araranguá e Sala do Empreendedor e Sebrae.

Clima quente

O clima se manteve quente na sessão de ontem na câmara de vereadores de Araranguá. Enquanto o líder do governo na câmara Diego Pires foi à tribuna para responder os dois pedidos de informações da sessão anterior feito pelos vereadores Márcio Tubinho e Douglas Michels, a oposição contra atacou.

Lamentou

Ao falar sobre a ajuda de donativos arrecadados na câmara e levados para o povo do Rio Grande do Sul, o presidente Márcio Tubinho disse lamentar que “secretários” tenham ido a Porto Alegre com diária paga com dinheiro público. Momento em que o secretário da casa deixou a mesa diretora, parecendo ser ele o secretário que viajou com diária, o que foi desmentido por Tubinho, que esclareceu se tratar de secretário da prefeitura e não da Câmara. Também lamentou que mais um pedido de informações de sua autoria tenha sido reprovado por 12 vereadores eleitos pelo povo e “que não querem que a administração municipal seja fiscalizada”, e questionou e não aceitou a resposta vinda do líder do governo.

O pedido

O pedido de informações apresentado por Márcio Tubinho e reprovado pelo plenário começava afirmando que é de interesse do Poder Legislativo obter informações detalhadas sobre a aquisição, aplicação e fiscalização do material britado e similares, incluindo cascalho, pó de brita e afins, no âmbito do Município de Araranguá. Diante da relevância e da necessidade de transparência no emprego dos recursos públicos, solicitamos as seguintes informações: 1) Qual é o montante total de recursos destinados à aquisição de material britado e similares nos últimos três anos fiscais? Para completa resposta, deve-se indicar a Ata de Registro de Preços e/ou Contratos, prevendo os quantitativos e respectivos valores. 2) Quais foram as empresas fornecedoras de material britado e similares contratadas pelo município nos últimos três anos? favor apresentar os relatórios de liquidação/pagamento de cada contrato. 3) Quais critérios são adotados para a seleção e contratação das empresas fornecedoras de material britado e similares? 4) Como é realizada a aplicação do material britado e similares no município? Favor descrever as principais obras ou atividades em que esses materiais são utilizados. 5) Quais órgãos ou setores da administração municipal são responsáveis pela fiscalização da qualidade e quantidade do material britado e similares adquiridos? Favor detalhar os procedimentos adotados para essa fiscalização, apresentando-se relatórios de medição, relatórios fotográficos e demais documentos comprobatórios. Solicitamos que as informações sejam fornecidas de forma clara e objetiva, por escrito, item a item, com cópia de documentos comprobatórios, no prazo legal. Ressaltamos a importância da colaboração do Poder Executivo Municipal para garantir a transparência e a eficiência na utilização dos recursos públicos, bem como para assegurar a adequada prestação de serviços à população de Araranguá.

Não se importa

O vereador afirmou que vai continuar a apresentar seus pedidos de informação, mesmo sabendo que a situação vai continuar a reprovar.

Nenhuma ação

Não houve nenhuma ação da policia Civil ontem em Maracajá. Apesar dos muitos comentários nas redes sociais, o delegado Regional Diego de Haro negou qualquer ação e disse desconhecer qualquer ação no sentido de reprimir ações criminosas. O delegado disse que foi informado que houve a passagem por aqui da Policia Civil de São Paulo, que estaria indo para o Rio Grande do Sul.