Política Governador trouxe mensagem de apoio à equipe de Bombeiros e Araranguá se mobiliza para arrecadar donativos para as vítimas das cheias no RS

Governador trouxe mensagem de apoio à equipe de Bombeiros e Araranguá se mobiliza para arrecadar donativos para as vítimas das cheias no RS

07/05/2024 - 10h39

O governador do Estado Jorginho Mello esteve na manhã de ontem em Araranguá. Veio acompanhar a troca de equipes do Corpo de Bombeiros que estava no Rio Grande do Sul em resgate às vítimas das cheias. Uma nova equipe partiu com destino ao vizinho Estado. Num momento de emoção, foi rezado um pai nosso pedindo proteção a nova equipe que foi para o trabalho de resgate.

Reconheceu

Em sua fala o governador reconheceu e elogiou a atuação do nosso Corpo de Bombeiros. Também disse que seu governo não medirá esforços para auxiliar no que for possível para ajudar a socorrer as vítimas das cheias no Rio Grande do Sul.

Mobilização

A tragédia que assola os gaúchos tem despertado na população de Araranguá e das entidades representativas da sociedade o espirito da solidariedade. Vários clubes de serviço, empresas e sociedades estão arrecadando donativos para enviar as vítimas das cheias. Araranguá está dando um excelente exemplo de humanidade, respondendo de forma positiva aos acontecimentos no vizinho Estado.

Na câmara

Ontem, o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá Marcio Tubinho, deu início a uma campanha de arrecadação na casa legislativa. Os donativos podem ser lavados e deixados na recepção da câmara que fará o encaminhamento. 

Água

O vereador Luciano Pires sugeriu na sessão de ontem da Câmara de Vereadores de Araranguá que o SAMAE envie água para as vítimas das cheias no Rio Grande do Sul. O vereador observa que será necessário ver a questão jurídica das leis, mas entende que seria excelente enviar esses copinhos de água que o SAMAE produz para auxiliar o RS.

Caminhão

Já o vereador Nelson Soares, abriu discussão sobre a possibilidade do envio do caminhão pipa do SAMAE, que poderia auxiliar no transporte de água para as populações atingidas. Ressalvou que a questão da legalidade fosse observada para que a administração municipal não caísse em erro jurídico.

Encaminha hoje

Já a prefeitura de Araranguá encaminha hoje a triagem dos donativos da campanha que está realizando para enviar ao Rio Grande do Sul. Segundo o chefe de gabinete Sandrinho Ramos, hoje os donativos ainda podem ser levados à prefeitura, SAMAE e outros pontos, mas pede que já sejam separados conforme suas utilidades. A tarde no centro multiuso os donativos começam a ser separados para serem enviados.

Exemplo

Durante a tarde e noite de ontem uma equipe do santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens com o auxílio de populares percorreu praticamente todos os bairros da cidade arrecadando donativos para as vítimas das cheias. O mini trio da Bento Sonorização de eventos foi disponibilizado pelo empresário para ajudar na arrecadação.

Auxílio

Ao passar pelas ruas dos bairros, pessoas atendiam ao chamado feito ao vivo do som do caminhão e saiam às ruas para levar donativos, como roupas e alimentos. Exemplo de desprendimento e amor ao próximo.