Economia Inclusão e excelência: empresário Tiago Guimarães Alves, das Óticas Mondo, compartilha sua história de sucesso

Inclusão e excelência: empresário Tiago Guimarães Alves, das Óticas Mondo, compartilha sua história de sucesso

11/06/2024 - 09h23

No programa 95.5 Entrevista da Rádio Araranguá, o empresário Tiago Guimarães Alves, cofundador das Óticas Mondo, compartilhou momentos que marcaram sua trajetória profissional. Nascido em 1º de janeiro de 1984 na cidade de Sombrio, Tiago possui formação em Matemática, Gestão de Pessoas e Optometria, além de ser especialista em Marketing Digital. Sua carreira no setor ótico começou aos 16 anos, e desde então, ele tem se dedicado a oferecer soluções visuais de alta qualidade.

“Quando pequeno, tive uma infância muito boa, corria nas estradas e brincava com meus amigos. Era aquele cara chato que não passava cola para ninguém. Sempre sentei na frente da professora. Com o passar do tempo, conheci minha esposa a Taís e na oportunidade, minha sogra havia conseguido um trabalho para mim em uma ótica. De início me encantei pelo ramo. Com isso, pude fazer minha primeira faculdade. Após isso, recebi um convite e migrei para outra empresa”, destacou.

Em 2015, Tiago Guimarães Alves, ao lado de Diego Mondo e Ticiano Ramos, fundou como Óticas Mondo. Com um planejamento sólido e estratégias de mercado bem definidas, a empresa rapidamente se firmou como a maior rede de óticas não franqueada na região do Extremo Sul.

“Os meus dois sócios são muito corajosos. Já eu, sou o cara dos números, mais pé no chão. Quando iniciamos a Óticas Mondo, não havia pessoas capacitadas para trabalhar. Por cinco meses, fui morar sozinho em Sombrio. Deixei minha esposa com meu filho em Criciúma e fui abrir a loja no Sombrio”, ressaltou.

A expansão das Óticas Mondo foi notável, com a abertura de lojas em várias cidades da região, incluindo Araranguá, Sombrio (onde possuem duas lojas), Criciúma (com uma segunda loja em processo de abertura), Santa Rosa do Sul, Balneário Gaivota e Passo de Torres.

“Estamos indo para a oitava loja em oito anos. Nosso maior marketing são as pessoas. Já tivemos quatro pedidos, de pessoas que desejam ter a Mondo, o que estamos pensando em abrir a franquia. Com Deus na frente e muito trabalho, as coisas estão acontecendo. Atualmente são 32 colaboradores na empresa. Uma das características que priorizamos, é ouvir o cliente e estar sempre se capacitando, para oferecer o melhor atendimento. Um dos nossos pilares é a busca por conhecimentos”, explicou.

Inovação no mercado ótico

Uma das iniciativas mais inovadoras da empresa é o lançamento da Mondo Kids, a primeira ótica especializada em atendimento infantil de Santa Catarina. Prevista para inaugurar em julho em Criciúma, o Mondo Kids reflete a visão da empresa de oferecer um atendimento especializado e diferenciado para todas as faixas etárias.

“A Mondo Kids chega no mercado para justamente tratar das crianças. Entendemos a importância de os pais acompanharem de perto seus filhos. Sabemos o quão difícil é a fase em que as crianças estão se desenvolvendo e por isso, a necessidade de um acompanhamento direcionado a visão”, enfatizou.

“Trouxemos a categoria de óculos, Ray Ban Kids, produtos de qualidade para melhor atender nossas crianças. Além disso, estamos trabalhando em uma parceria que visa o atendimento a crianças especiais. Queremos nos preparar para atender e oferecer o melhor para nossos clientes”, concluiu Tiago.

Confira a entrevista completa na íntegra: