Política Lagoa do Caverá continua agonizando, MDB do Arroio apresenta amanhã seus pré-candidatos e CERSUL dá exemplo na prestação de serviço

Lagoa do Caverá continua agonizando, MDB do Arroio apresenta amanhã seus pré-candidatos e CERSUL dá exemplo na prestação de serviço

14/06/2024 - 14h10

O veredito afirmando que a Lagoa o Caverá vai desaparecer do mapa foi apresentado na manhã de hoje em entrevista à Rádio Araranguá por um dos maiores símbolos em defesa da lagoa. José Gonçalves Elias, morador do entorno da Lagoa do Caverá e defensor da causa para salvar a lagoa da extinção, desde 2005, disse não ter esperança de que alguém possa fazer algo capaz de salvar a lagoa que está secando há 20 anos.

SAMAE

Seu Elias também disse não acreditar que o SAMAE, que está em vias de instalar uma estação de captação e tratamento de água na lagoa seja capaz de mudar o quadro. Ele também afirma que em dois ou três anos a lagoa vai se transformar num banhado.

Tentativas

Seu José Elias relata que ao longo de sua luta, não encontrou apoio do Ministério Público, nem da antiga FATMA, hoje IMA, órgão que deveria se importar com a recuperação da lagoa. Disse que ainda tem um projeto de barramento, que poderia aumentar a lâmina da lagoa, mas que nunca foi levado a sério.

MDB ressurge no Arroio

O MDB do Balneário Arroio do Silva ressurge depois de anos praticamente sem atividade. O partido foi reorganizado pelo gabinete do deputado estadual Thiago Zilli, e passou de uma situação de inércia a apresentar uma pré-candidata à prefeita. O partido anunciou para amanhã às 15h15min no Restaurante Brasão a apresentação de sua nominata de pré-candidatos a vereador e sua pré-candidata à prefeita, Larissa Biléssimo.

Nova estrutura

Segundo o atual presidente do partido, Claudemir Cechinel, o MDB do Arroio está totalmente reformulado e pronto para disputar as eleições municipais. O presidente afirmou que Larissa, que é jornalista e Advogada por formação, está pronta para a disputa, mas que o partido ainda vai conversar para buscar uma coligação com outros partidos. Não descartou a possibilidade de entregar o vice para Jairo Borges do PL, que é pré-candidato à prefeitura.

Energia e atenção

Por incrível que pareça, a CERSUL, uma cooperativa de eletrificação de nossa região consegue prestar melhor serviço que a CELESC. O bom exemplo vem da entrega de verbas as APAES de nossa região, em cidades atendidas por seus serviços. Além das APAES três hospitais também foram agraciados. A CERSUL também consegue entregar energia elétrica com a menor tarifa no Estado e uma das as baratas o país.

Ao contrário

Já a toda poderosa CELESC, empresa de economia mista, nos vende uma energia cheia de impostos e taxas e por último não consegue nem mesmo nos entregar o boleto para que possamos pagar nossa conta. Na manhã de hoje o ouvinte da Rádio Araranguá Guilherme Emerin, disse que recebeu uma conta de R$ 2.700 de uma residência comum. Claro que não vai pagar, mas vai recorrer a quem? A própria CELESC está publicando aviso de que devemos esperar e que não devemos ir as agências de atendimento.