Política Limpeza do açude Mané Angélica foi retomada e Câmara de Araranguá homenageia mulheres e incita a participação delas na política

Limpeza do açude Mané Angélica foi retomada e Câmara de Araranguá homenageia mulheres e incita a participação delas na política

07/03/2024 - 10h20

Retomada

A limpeza do açude Mané Angélica foi retomada pela empresa contratada. A empresa teve problemas com uma máquina e havia concedido uma folga aos operadores das máquinas. Mas o trabalho já foi retomado e está entrando na fase final da retirada da vegetação. Entusiasta da limpeza do açude, o ex-vereador Ronaldinho esteve no local, gravou um vídeo e publicou em suas redes sociais.

Dengue

Devido a situação da dengue no estado, a prefeitura de Araranguá declarou situação de emergência em saúde pública em razão da infestação pelo mosquito Aedes aegypti. Mas também deu início a diversas ações de conscientização da população sobre os cuidados para evitar a procriação do mosquito. Ontem e hoje, na praça das águas, os cidadãos puderam obter informações a respeito de como evitar a procriação, além de da distribuição de panfletos sobre o assunto. A ação é da Secretaria de Saúde e equipe de Controle e Combate à Endemias e acontece das 8h às 12h e das 13h30min às 16h.

Janela aberta

Com a abertura da janela política, em que políticos podem trocar de partido, a dança deve começar e com muitas mudanças. Antes da eleição, vários políticos vão mudar de partido, visando as eleições municipais. Cada qual, conforme suas pretensões vai procurar o melhor partido que lhe apresente as melhores chances de eleição, principalmente no que se refere a que postula o cargo de vereador. É, faz tempo que partidos políticos não tem mais ideologia, ou se tem, ela fica apenas no papel.

Homenagem

A Câmara de Vereadores de Araranguá viveu na noite de ontem, mas uma edição do troféu Alzira Rabelo Elias. Foram 14 mulheres que receberam homenagem da casa legislativa, numa noite de emoção e comemoração.

Representou

Coube a Patrícia Cecilia Costa falar em nome das demais homenageadas. Patrícia enalteceu as qualidades das mulheres e chamou a atenção para a ocupação de espaços e os avanços que as mulheres já conquistaram ao longo do tempo.

O troféu

Sonia Elias Rabelo, filha de Alzira Rabelo Elias, lembrou da trajetória de sua mãe e da importância da mulher na sociedade. Parabenizou a todas as homenageadas.

Participação

A primeira dama de Araranguá e secretária de Assistência Social Dione Cesa, lembrou da luta das mulheres e da responsabilidade em criar filhos, cuidar de casa e do marido, além de, em muitos casos, trabalhar fora. Lembrou que a vida da mulher é uma luta diária por reconhecimento, mas que as conquistas são visíveis. Deixou o abraço do prefeito Cesar a todas as homenageadas e reconheceu a importância da homenagem pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

Mulher politica

Por fim, o presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Marcio Tubinho, antes de fazer uso da palavra, chamou a vereadora Lena Périco para assumir o comando da sessão. Numa clara homenagem às mulheres, tubinho a chamou de presidente e conclamou todas a participar da vida política da cidade. 

Coquetel

A noite terminou com um coquetel oferecido pela Câmara as homenageadas e seus convidados.