Política Pedro Uczai assume compromisso em manter a agência da Receita Federal, Festa do Peixe teve excelente público, mesmo com o frio intenso e partidos políticos se movimentam na região

Pedro Uczai assume compromisso em manter a agência da Receita Federal, Festa do Peixe teve excelente público, mesmo com o frio intenso e partidos políticos se movimentam na região

01/07/2024 - 10h30

A prefeitura de Araranguá está encaminhando a possibilidade de comprar o patrimônio do UCCA, União Clube Cidade Alta. O clube, que já foi referência em Araranguá, e que hoje sobrevive a duras penas, negocia com a administração municipal a possibilidade de vender seu patrimônio. Muito embora os valores não tenham sido revelados, a negociação já estaria definida, dependendo apenas de uma posição final da procuradoria geral do município em relação as questões legais e segurança jurídica para que o negócio seja fechado.

Patrimônio

O patrimônio do clube conta com salas no térreo, salão de festas no andar superior e espaço onde já funcionou um campo de futebol. O espaço é amplo e cercado com muros. Claro que também necessita de investimentos para que possa ser utilizado pela administração municipal, caso a compra seja concretizada.

Ocupação

Ainda segundo as informações que recebi, o prefeito Cesar já tem em mente a ocupação do espaço, com o social da prefeitura, bem como o esporte entre outras ações.

Compromisso

O deputado federal do PT Pedro Uczai, assumiu compromisso com nossa região, de lutar pela permanência da agência da Receita Federal em Araranguá. O deputado disse em entrevista na manhã de hoje à Rádio Araranguá, que já está encaminhando a questão em Brasília junto ao governo federal. Também parabenizou a mobilização da ACIVA e demais entidades representativas da sociedade neste sentido.

Participativo

Pedro Uczai também confirmou que vai implementar em seu mandato o orçamento participativo de suas emendas parlamentares. Segundo ele, entidades terão a oportunidade de apresentar projetos, que poderão ser contemplados com suas emendas. Através de abaixo assinados as cidades e regiões do Estado poderão indicar delegados que vão definir as prioridades de cada região.

Expectativa

A região Sul do Estado vive a expectativa de dois dias de convivência com a Assembleia Legislativa bem perto. Serão duas sessões itinerantes da casa legislativa no Master Hall em Criciúma, onde entidades representativas da sociedade terão a oportunidade de apresentar suas pautas aos deputados. A Assembleia itinerante é parte integrante das comemorações dos 190 anos do parlamento catarinense.

Andamento

Em Criciúma, o Alesc Itinerante vai reproduzir o funcionamento do Parlamento, com a realização de reuniões de comissões e sessões para a votação de projetos de interesse da região Sul do Estado. Além disso, as sessões terão um espaço destinado aos pronunciamentos de entidades regionais, que serão indicadas pelas bancadas regionais da Alesc.

Moção

Durante as sessões do Criciúma, o deputado estadual Tiago Zilli vai apresentar uma moção de repúdio a portaria que prevê o fim do atendimento da receita federal em Araranguá. O deputado ainda convidou entidades, entre elas a ACIVA, para apresentar pautas de interesse de nossa região da AMESC.

Festa do Peixe

A 31ª edição da Festa do Peixe terminou ontem no balneário Arroio do Silva. O prefeito Evandro Scaini avaliou positivamente o evento, que trouxe shows nacionais, além de prestigiar os artistas locais e regionais.

Obras

O prefeito anunciou durante a festa que a obra do calçadão à beira mar estará pronta para a próxima temporada. Disse que a inauguração está prevista para dezembro, no dia do aniversário da cidade. Segundo o prefeito, a obra tem recebido os repasses do governo do estado em dia e que o ritmo está acelerado. Já o Acesso Sul, o último repasse do trecho onde a obra parou já foi repassado à empresa, que deve retomar a obra em seguida. Já a continuação ainda depende de algumas condicionantes burocráticas, mas está bem encaminhada. “A gente critica quando tem que criticar, mas neste momento, elogio o governo Jorginho Mello por manter compromissos assumidos por um governo anterior”, afirmou.

Deputados

Evandro também agradeceu aos deputados Júlio Garcia e José Milton Scheffer, por abrir portas no governo do estado.

Não veio

Por falar em governador, ela cancelou sua vinda a Araranguá no sábado, quando faria uma visita ao hospital Regional de Araranguá. Mas somente Araranguá ficou fora do roteiro do governador que esteve em Sombrio, por exemplo. Lá, o governador inaugurou o mais novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Pedra Martina da Silveira. A obra conta com um investimento de aproximadamente R$ 1,7 milhão do Governo do Estado. O CAPS funcionava desde 2017 em um local compartilhado com outros órgãos municipais. Com uma área total de 681,12m², a nova sede possui elevador acessível, quatro consultórios psicológicos, dois consultórios médicos, enfermaria, sala de massoterapia, três salas de recreação, auditório, refeitório e até jardim de inverno.

Politica

A Deputada Federal Giovania de Sá prestigiou o encontro político de seu partido e coligados em Balneário Gaivota. Além do PSDB, participaram do evento os partidos que farão parte da coligação para as eleições municipais em apoio à reeleição do prefeito Kékinha e se seu Vice Jonathan. PL, Republicanos, PRB, União Brasil e PSB, também apresentaram seus pré-candidatos a vereadores. Mais 100 novas filiações, feitas ao PSDB durante o encontro, deixaram o partido na confortável soma de 700 filiados.

PP em movimento

Em Araranguá o Partido Progressista também se movimentou apresentando seus pré-candidatos a vereador. Marcio Tubinho foi apresentado como pré-candidato a vice na chapa que tem como pré-candidata à prefeita, Andreza Ribeiro do PL. Além de integrantes do PP, o encontro também contou com a participação de integrantes do PL. O deputado estadual José Milton Scheffer prestigiou o encontro e Andreza Ribeiro pousou para foto ao lado de Márcio Tubinho.