Política PL de Araranguá pronto para as eleições, Câmara discute ajuda à vítimas do RS e ANTT admite multa a caminhões com donativos

PL de Araranguá pronto para as eleições, Câmara discute ajuda à vítimas do RS e ANTT admite multa a caminhões com donativos

09/05/2024 - 13h26

Lista pronta

Durante entrevista na manhã desta quinta-feira, 09, parte da executiva do PL de Araranguá demonstrou que o partido está pronto para as eleições. Andreza Ribeiro, pré-candidata à prefeitura afirmou que o partido tem candidatos a vereador de sobra “22 ao todo”, e que terá que fazer uma seleção para fechar a lista. Selma Fernandes, pré-candidata à vereadora, disse que o grupo de mulheres também tem quantidade e qualidade nas candidaturas. João Cechinel, pré-candidato a vereador afirmou que as candidaturas do partido são de pessoas de conduta ilibada e que pretendem trabalhar pela cidade.

Posição

Andreza Ribeiro reafirmou que o PL de Araranguá vai manter a posição em favor da família e dos bons costumes, “condição inegociável”. A pré-candidata a prefeita também afirmou que os pré-candidatos a vereador, “Não vão se vender por cargos na administração municipal e vão trabalhar pela cidade”. Participaram da entrevista Márcio Honório, secretário e Luís Carlos Péssi, vice-presidente.

Coligação

Em relação a possibilidade de estar com o PP numa coligação que também envolveria o Avante, Andreza afirmou que:  “Está tudo muito bem encaminhado e em breve vamos anunciar a coligação”,  afirmou.

Requerimento

O vereador Jair Anastácio aprovou requerimento na sessão desta quarta-feira, 08, na câmara de vereadores de Araranguá onde pede envio de expediente ao Governador do Estado de Santa Catarina, Sr. Jorginho dos Santos Mello e ao Secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Carlos Antônio Gonçalves Alves, solicitando a reforma e ampliação do Presídio Regional de Araranguá. A motivação do vereador foi a fala do comandante da PM de Araranguá Marcelo Bertoncini Zanete em sua recente presença na casa legislativa. O comandante pediu apoio político para que a obra possa sair do papel, por entender como importante em termos de segurança para a cidade.

Segurança

Já o vereador Samuel Duarte Nunes, aprovou dois requerimentos. Um foi endereçado ao governador do estado e ao comandante geral da Policia Militar. Pediu a implantação de um posto policial no Bairro Sanga da Area. No outro requerimento, pediu ao prefeito Cesar e ao diretor do SAMAE Jairo Costa, o envio do caminhão do SAMAE para auxiliar as vítimas das cheias no RS. Além do caminhão, um barco, que pertence a defesa civil também foi lembrado.

Multas

A ANTT confirmou ontem que seis caminhões com mantimentos para as vítimas das cheias no Rio Grande do Sul foram multados por excesso de peso na balança em Araranguá. Na nota a ANTT também deixa claro que os caminhões não foram impedidos de continuar o trajeto, quando os fiscais souberam se tratar de donativos. A ANTT ainda afirma na nota que as seis multas aplicadas serão anuladas e que determinou que não sejam mais fiscalizados caminhões que estejam indo com destino ao RS levando mantimentos em decorrência das cheias.