Segurança Praia Grande tem cinco comunidades isoladas: cidade foi a que recebeu maior volume de chuva nas últimas 24h no Estado

Praia Grande tem cinco comunidades isoladas: cidade foi a que recebeu maior volume de chuva nas últimas 24h no Estado

17/06/2024 - 13h00

A prefeitura de Praia Grande atualizou por volta das 12h30min dessa segunda-feira, 17, a situação do município após as fortes chuvas. Praia Grande foi a cidade catarinense com maior volume nas últimas 24 horas, registrando 274 milímetros, de acordo com a Defesa Civil Estadual. Há acessos interditados e desmoronamentos em estradas do interior.

Alguns acessos estão interditados, como na SC-290 e na PGR-010. A opção é fazer o desvio por Mampituba. Também houve desmoronamento da cabeceira da ponte sobre o Rio Pavão e deslizamentos na comunidade da Pintada, perto da Serra do Faxinal. Algumas casas ficaram alagadas no bairro 1º de Maio. Ainda no domingo (16), as equipes da prefeitura trabalharam preventivamente fazendo uma drenagem emergencial para que mais residências não fossem atingidas nesse bairro.

Por enquanto não há registro de desabrigados. Quando a desalojados, 3 pessoas da mesma família, do bairro 1º de Maio, foram levadas ao abrigo municipal.

Acessos interditados

Ponte sobre o Rio Canoas, na PGR-010 interditada por desmoronamento de um dos pilares da cabeceira. Acesso interditado, também na SC-290,  no limite entre Praia Grande e São João do Sul, com água na pista. Ponte do EntreRios interditada.

Alagamentos

Bairro 1º de Maio, Balneário Bira com transbordamento do Rio Mampituba.

Comunidades isoladas

Ao todo, cinco: Passo Fundo, Alto da Esperança, Mãe dos Homens, Aparecida e Pedra Branca por conta de estragos na ponte sobre o Rio Pavão, na PGR 010.

Aulas

Suspensas em toda rede municipal de educação nesta segunda-feira (17), exceto nos Centros de Educação Infantil Leãozinho e Cantinho dos Sonhos.