Política Prefeito fala sobre avanços com transporte coletivo gratuito

Prefeito fala sobre avanços com transporte coletivo gratuito

14/11/2023 - 08h58

A Prefeitura de Araranguá já realizou a licitação para a contratação da empresa para a prestação do serviço de transporte coletivo, que será gratuito na cidade. A empresa Viação Cidade foi a vencedora, com uma proposta de R$ 3,95 milhão e deverá implantar o sistema, que terá vários novidades, como a evolução da frota e um sistema de GPS para acompanhamento da localidade dos ônibus. O sistema também será o responsável pelo transporte dos estudantes.

Em entrevista a Rádio Araranguá, o prefeito Cesar Cesa, falou sobre os avanços que o novo sistema proporcionará. “100% gratuito, além disso ele vai ter um controle dos estudantes. Quando o aluno entra no ônibus, ele vai ter um QR Code, e o pai vai receber no seu celular o aviso de que o filho entrou no ônibus. É a modernização das frotas e com a plotagem com o nome da cidade, pode ter o nome da empresa, mas vai ter o nome da cidade”, disse.

A ideia surgiu após a constatação de que por 13 anos o transporte coletivo funcionou sem um contrato firmado entre a empresa e a administração municipal. “Existe algumas cidades do Brasil que já tem isso, se não me engano são seis no Brasil que já tem. Eu sempre falo que não é feio copiar, o feio é não fazer. Foram lá, viram como funciona, e tem que colocar um pouco mais de dinheiro, mas esse dinheiro não é particular, é do povo de Araranguá. Vamos devolver, dando transporte coletivo e dando qualidade de vida”, completou.