Política Prefeitura de Meleiro trabalhou em plena segunda de carnaval e Arrancada de Caminhões encerra a Temporada de Verão no Arroio do Silva

Prefeitura de Meleiro trabalhou em plena segunda de carnaval e Arrancada de Caminhões encerra a Temporada de Verão no Arroio do Silva

14/02/2024 - 10h37

Carnaval

O final de semana de carnaval e muito calor, levou foliões para as praias de nossa região. Balneário Gaivota, Arroio do Silva, Morro dos Conventos e Ilhas, receberam grandes públicos para o carnaval e para curtir a beira mar. As competições esportivas também foram destaque em nossos balneários, a maior parte delas, já na reta final. Depois de tanto calor e movimento, com a volta às aulas amanhã, a vida começa a voltar ao normal.

Arrancada

No Balneário Arroio do Silva, ainda haverá grande movimentação com a 32ª Arrancada de Caminhões. Com shows definidos, novas regras e com estandes e camarotes todos vendidos, a organização espera público Record para esta edição. O prefeito Evandro Scaini comanda a equipe da prefeitura, e tem na secretária de turismo, Itaionara Recco seu braço direito nos eventos do verão.

Corrigido

Através de reuniões que foram realizadas, foram encontrados alguns problemas, alguns recorrentes, outros que surgiram na última edição do evento, e que soluções foram encaminhadas. Associação de pilotos, criada no ano passado, foi ouvida e algumas mudanças que serão feitas foi fruto de reunião deles com a organização.

Agilizar

Uma das questões é a demora dos pilotos em comparecer ao grid de largada, quando chamados. A decisão foi que no pátio atrás da cabine de som, somente será permitida a presença dos caminhões que estiverem na disputa daquela bateria. Os espaços de camarotes e de estandes, também vão passar por mudanças.

Positivo

A secretária de turismo do Balneário Arroio do Silva, Itaionara Reco, avaliou positivamente a Temporada de Verão. Segundo ela, o comércio, principalmente bares e restaurantes, demonstraram satisfação com o movimento de turistas. Itaionara ressalta, que após a Arrancada de caminhões, o trabalho no turismo diminui, mas não para, porque a Festa do Peixe já está sendo programada.

Trabalhando

Em Meleiro, o prefeito Éder Matos não parou no carnaval. Em plena segunda feira de carnaval houve operação tapa buracos e asfaltamento de ruas. Também aproveitou para adiantar a obra da troca de telhado do prédio de Prefeitura Municipal.

Entrega de Licenças

Já amanhã as 15 horas no Pavilhão do Arroz, o prefeito Éder Matos apresenta licenças ambientais para três obras em seu município. A Ponte Pênsil (antiga Ponte da Saudade), sobre o Rio Manoel Alves; A Praça da Estação, resgatando a Usina de Luz que existiu no século 19 e o Parque das Águas, no Morro do SAMAE.

Prestigiando

O presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Marcio Tubinho (PP), representou o Legislativo na sexta feira de carnaval, na formatura de doze novos agentes temporários da Polícia Militar da regional de Araranguá realizado no 19º Batalhão. Estes agentes atuarão como apoio nas ligações do 190 em todos os municípios da região Sul Catarinense de abrangência do comando.

Retorno

A Câmara de Vereadores de Araranguá retoma nesta quarta-feira, suas sessões ordinárias. Como se diz que no Brasil tudo começa mesmo após o carnaval, a casa legislativa deve retomar com força nos trabalhos deste último ano desta legislatura. O vereador Diego Pires, deve dar entrada nos próximos dias com seu projeto que propõe mudanças no regimento interno, prevendo mandato de um ano para os próximos presidentes. O projeto é polêmico, e deve gerar muitas discussões. Enquanto isso a entrega do troféu Alzira Rabelo, já está sendo preparada para o início do próximo mês.