Geral Previsão do tempo: semana de tempo bom dará lugar ao frio e a chuva no Extremo Sul

Previsão do tempo: semana de tempo bom dará lugar ao frio e a chuva no Extremo Sul

03/09/2025 - 07h39

A quarta-feira, dia 3, amanheceu com tempo estável e clima agradável no Extremo Sul Catarinense. O céu apresenta variação de nuvens, mas sem previsão de chuva ao longo do dia. Segundo o meteorologista Ronaldo Coutinho, a tendência é de que a região tenha temperaturas amenas pela manhã, variando entre 14°C e 18°C, com máximas que podem chegar a 30°C em algumas cidades. “Será um dia agradável, ventoso, com possibilidade de nevoeiro em pontos isolados”, destacou.

No entanto, o cenário deve mudar já a partir de quinta-feira, dia 4, quando há previsão de chuva entre o final da manhã e o decorrer da tarde, seguida de queda nas temperaturas. “Quem sair cedo e voltar tarde, já é bom levar um casaquinho. A tendência é que a frente fria avance e o vento Sul entre na quinta-feira, trazendo frio para sexta”, explicou Coutinho.

Na sexta-feira, dia 5, a expectativa é de um dia frio e chuvoso, com máximas entre 14°C e 16°C e mínimas de 10°C a 12°C. “Para o fim de semana, a previsão indica tempo mais firme, embora com temperaturas amenas e vento predominante de Sul a Sudeste. A próxima semana deve começar com chuvas isoladas e o clima típico de inverno retornando à região”, concluiu.