Política Saiu a ordem de serviço para a rua do cemitério novo, IMA orienta FAMA sobre situação da Lagoa do Caverá e DETRAN já tem site no ar para a CNH social

Saiu a ordem de serviço para a rua do cemitério novo, IMA orienta FAMA sobre situação da Lagoa do Caverá e DETRAN já tem site no ar para a CNH social

08/07/2024 - 10h18

O prefeito Cesar Cesa assinou na última sexta-feira a ordem de serviço para o calçamento de uma avenida muito importante. O asfalto vai chegar à Avenida Antônio Manoel João, localizada no bairro Caverazinho, uma antiga reivindicação de moradores das imediações, bem como de quem precisa acessar a UNESC e ao cemitério da Nova Divinéia. A obra será feita com recursos próprios do município, numa extensão de 1.220 metros, com execução da empresa Engetom Construção Civil, e um investimento de R$ 4.290.000,00.

Custo mais alto

O prefeito Cesar disse ao assinar a ordem de serviço que a administração municipal quer manter as avenidas projetadas para a cidade, mesmo que o custo seja mais alto. Além da rua em questão, a continuidade da Avenida XV de novembro, para dar acesso ao hospital da UNIMED é outro caso em que as avenidas serão preservadas.

Defesa Civil

Outra orientação vinda da reunião no IMA é a possibilidade de a obra ser solicitada através da Defesa Civil, devido aos prejuízos causados pelas cheias. Assim seria mais rápido definir a obra, bem como as licenças ambientais.

Conversa

A partir da reunião no IMA, o vereador Diego Pires disse que vai conversar com o prefeito Cesar Cesa, que é amplamente favorável a ações que possam resolver o problema da lagoa, e depois uma conversa com a prefeita Gislaine Cunha de Sombrio, Kékinha, prefeito de Balneário Gaivota e Evandro Scaini, prefeito do Balneário Arroio do Silva.

Duas situações

Na verdade, Araranguá retomou duas importantes pautas nos últimos meses. A abertura e fixação da barra do rio Araranguá e a questão ao assoreamento da Lago do Caverá. Nos dois casos, está claro que é possível encaminhar, resolver, basta querer e perseguir o alvo a que se quer chegar. É só mais um exemplo de que tomar atitude, ao invés de lamentar e reclamar, é a saída. Quem senta e reclama, não vai em frente, quem levanta e toma atitudes, tem muita chance de alcançar seus objetivos.

Emprego na pista

O presidente do DETRAN SC Kenedy Nunes falou na manhã de hoje à Rádio Araranguá sobre o projeto emprego na pista. O site com acesso a todas as informações sobre quem tem direito e como se candidatar é o empregonapista.detran.sc.gov.br. Além da CNH, o Estado conta com parcerias como SEST SENAT, que dará acesso a cursos necessários a melhor preparação dos profissionais. O estado dará a CNH e o SEST SENAT a preparação para vários segmentos de empresas e empregos. Segundo Kenedy Nunes hoje existem mais de 9 mil vagas de emprego no setor de transportes em aberto em todo o estado.

Posse

Toma posse na noite de hoje na presidência do Rotary Clube Araranguá o empresário Luciano Oliveira da Silva. Na manhã de hoje durante entrevista à Rádio Araranguá, Luciano apresentou parte de seu plano como presidente. Entre as ações está a continuidade do intercâmbio de jovens.